#videos 

Finais do QS 6000 Azores Airlines Pro 2019

Confira a transmissão webcast e os destaques do dia final do QS 6000 Azores Airlines Pro 2019. Frederico Morais vence QS num dia de surf clássico na Praia de Santa Barbara, Açores.

23/Set/2019 - Redação Surfguru - São Miguel - Açores - Portugal

Frederico Morais ganhou os QS 6.000 Açores Pro de forma histórica, vencendo na final o australiano Mitch Crews em ondas perfeitas de até seis pés na Praia de Santa Barbara.

2ª Parte da Transmissão

O Açores Pro testemunhou um dos dias mais épicos da temporada do QS 2019, culminando com vitória de Morais na final. O surfista regular torna-se o primeiro Português a chegar à final e vencer nos Açores, em um evento amplamente dominado pelo contingente brasileiro desde a sua criação.

Destaques das finais

“Acho que hoje foi um dos melhores dias que já vimos num QS”, disse Morais. “Foi um dia perfeito com muitos tubos e oportunidades para todos. É um sonho ter condições como estas no dia final, seu resultado não depende de sorte, mas sim da sua performance no surf e das decisões tomadas, isto é o que faz o surf“.

Do time brasileiro, destaque para Miguel Pupo que ficou em terceiro lugar, seu irmão caçula Samuel Pupo e Luel Felipe ficaram na 5ª posição. Com o resultado, Miguel conquista mais 3.550 pontos no ranking e praticamente se garante na elite de 2020.

Luel tinha chegado nas oitavas de final do US Open, e agora, com o 5º lugar nos Açores, dá uma bela escalada no ranking, ele saltou nove posições e é o atual 26º colocado. Miguel está na segunda posição, atrás apenas de Jadson André. Alex Ribeiro é o terceiro, Deivid Silva o 7º e Yago Dora o 8º.

Com o título, Kikas subiu para a 10ª posição e entrou na lista dos classificados à elite mundial no ano que vem. Como Yago e Deivid se garantem atualmente pelo próprio CT, a lista provisória vai até a 12ª posição.

Neste momento, cinco novos nomes se qualificariam para os top 34 no ano que vem: o costa-riquenho Carlos Muñoz (12º), o australiano Liam O’Brien (11º), o havaiano Barron Mamiya (9º), o californiano Jake Marshall (5º) e o francês Jorgann Couzinet (4º).

10 de Josh Moniz no Round 5

8.00 de Samuel Pupo no Round 5

9.67 de Gatien Delahaye no Round 5

Fonte: WSL