#surf 
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

Fecasurf: campeã dentro e fora da água

João Lopes

A etapa do Silverbay apresenta CBSurf Junior Tour vencida pela Fecasurf neste último final de semana comprovou que o trabalho bem sucedido realizado pela entidade não fica restrito apenas dentro, mas também fora da água.

A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) hoje é considerada como uma das principais entidades do país, e comprovou isso após vencer nesse último final de semana a segunda etapa do Circuito CBSurf Junior Tour em São Francisco do Sul (SC).

A competição contou com cerca de 140 atletas defendendo nove federações presentes no litoral norte catarinense, divididos em cinco categorias. Os donos da casa receberam seus adversários com força máxima, e conquistaram o título em três divisões: Heitor Mueller (Sub18 Masculina) e Tainá Hinckel (Feminino Sub18 e Sub16).

Além das vitórias, os catarinenses estiveram presentes em quatro finais disputadas, marcando importantes pontos para conquistar a etapa: Léo Casal (vice-campeão Sub18), Heitor Mueller (vice-campeão Sub16) e Luiz Mendes (3º lugar Sub16).

Muito mais do que a qualidade incontestável dos surfistas catarinenses e os resultados, a Fecasurf montou uma dinâmica de trabalho para esta etapa que chamou a atenção. A entidade contou com um grupo de profissionais que trabalharam duro nos bastidores, dando suporte à equipe durante a vitoriosa campanha em São Francisco do Sul (SC).

Os atletas tiveram a disposição na estrutura montada pela Fecasurf a um espaço exclusivo para aquecimento antes das baterias com a supervisão do preparador físico Daniel Mika. A logística para que o trabalho dos catarinenses fluísse durante a prova teve o apoio local do diretor técnico da ASP (Associação de Surf da Prainha) Anderson Mabel.

A importância de um técnico motivador e agregador como Balu Schroeder, que conhece cada atleta de sua equipe e a maneira como competem é um dos ingredientes que compõem a fórmula de sucesso para os resultados da Fecasurf. Balu tem o carisma e a confiança da garotada.

Uma novidade foi o trabalho exclusivo de uma assessoria de imprensa cobrindo a equipe catarinense durante a competição, que registrou todas as ações do time para os veículos de comunicação, além de levar as informações em tempo real para as redes sociais, com imagens e notícias.

Tudo isso sob o comando do Chefe de Equipe e presidente da Federação Catarinense de Surf Reiginaldo Ferreira. Sob sua administração, a Fecasurf é a atual bicampeã brasileira consecutiva por equipes, e com grandes chances de conquistar o tri em 2019.

Após duas etapas, São Paulo e Santa Catarina estão empatadas na liderança do ranking. Ambas têm uma vitória e um vice-campeonato na pontuação geral, e a briga pelo título desta temporada será eletrizante. Que vença a melhor, e no caso, a torcida é pela Fecasurf.

A equipe catarinense teve o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que cedeu uma van no final de semana para o transporte dos atletas a São Francisco do Sul(SC).

Agradecimentos ao Júlio, do Royal Guest House na praia Grande, que hospedou parte do staff profissional da Fecasurf.

Resultados dos catarinenses nas finais da etapa:

Categoria Sub18 Masculina

1º- Heitor Mueller (SC)

2º- Léo Casal (SC)

Categoria Sub16 Masculina

2º- Heitor Mueller (SC)

3º- Luiz Mendes (SC)

Categoria Feminino Sub18

1ª- Tainá Hinckel (SC)

Categoria Feminino Sub16

1ª- Tainá Hinckel (SC)

Equipe catarinense campeã da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2019:

Sub18 Masculina

Hedieferson Junior

Léo Casal

Luiz Mendes

Léo Barcelos

Ian Biagio

Patrick Plachi

Ian Casal

Artur Romão 

Ryan Cordeiro

João Vitor Guimarães

Heitor Muller

Guilherme Marques

Luã Silveira

Wallace Vasco

Guilherme Santos

Swell Henrique

Sub16 Masculino

Léo Casal

Luiz Mendes

Artur Romão

Heitor Muller

Luan Silveira

Patrick Plachi 

João Vitor Guimarães

Artur Arruda

Murilo Brandt

Sub14 Masculino

Noah Machado

Antonio Vitorino

Takeshi Oyama

Caetano Silveira

Sub18 Feminino

Lanai Henrique

Ana Luiza Romão

Tainá Hinckel

Pâmella Mel

Sub16 Feminino

Rafaela Coelho

Ana Luiza Romão

Tainá Hinckel

Pâmella Mel

Kiany Hyakutake

Bela Nalu

Laura Maciel

Técnico

Balu Schroeder

Chefe de equipe

Reiginaldo Ferreira

Galerias | Mais Galerias