A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) hoje é considerada como uma das principais entidades do país, e comprovou isso após vencer nesse último final de semana a segunda etapa do Circuito CBSurf Junior Tour em São Francisco do Sul (SC).
A competição contou com cerca de 140 atletas defendendo nove federações presentes no litoral norte catarinense, divididos em cinco categorias. Os donos da casa receberam seus adversários com força máxima, e conquistaram o título em três divisões: Heitor Mueller (Sub18 Masculina) e Tainá Hinckel (Feminino Sub18 e Sub16).
Além das vitórias, os catarinenses estiveram presentes em quatro finais disputadas, marcando importantes pontos para conquistar a etapa: Léo Casal (vice-campeão Sub18), Heitor Mueller (vice-campeão Sub16) e Luiz Mendes (3º lugar Sub16).
Muito mais do que a qualidade incontestável dos surfistas catarinenses e os resultados, a Fecasurf montou uma dinâmica de trabalho para esta etapa que chamou a atenção. A entidade contou com um grupo de profissionais que trabalharam duro nos bastidores, dando suporte à equipe durante a vitoriosa campanha em São Francisco do Sul (SC).
Os atletas tiveram a disposição na estrutura montada pela Fecasurf a um espaço exclusivo para aquecimento antes das baterias com a supervisão do preparador físico Daniel Mika. A logística para que o trabalho dos catarinenses fluísse durante a prova teve o apoio local do diretor técnico da ASP (Associação de Surf da Prainha) Anderson Mabel.
A importância de um técnico motivador e agregador como Balu Schroeder, que conhece cada atleta de sua equipe e a maneira como competem é um dos ingredientes que compõem a fórmula de sucesso para os resultados da Fecasurf. Balu tem o carisma e a confiança da garotada.
Uma novidade foi o trabalho exclusivo de uma assessoria de imprensa cobrindo a equipe catarinense durante a competição, que registrou todas as ações do time para os veículos de comunicação, além de levar as informações em tempo real para as redes sociais, com imagens e notícias.
Tudo isso sob o comando do Chefe de Equipe e presidente da Federação Catarinense de Surf Reiginaldo Ferreira. Sob sua administração, a Fecasurf é a atual bicampeã brasileira consecutiva por equipes, e com grandes chances de conquistar o tri em 2019.
Após duas etapas, São Paulo e Santa Catarina estão empatadas na liderança do ranking. Ambas têm uma vitória e um vice-campeonato na pontuação geral, e a briga pelo título desta temporada será eletrizante. Que vença a melhor, e no caso, a torcida é pela Fecasurf.
A equipe catarinense teve o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que cedeu uma van no final de semana para o transporte dos atletas a São Francisco do Sul(SC).
Agradecimentos ao Júlio, do Royal Guest House na praia Grande, que hospedou parte do staff profissional da Fecasurf.
Resultados dos catarinenses nas finais da etapa:
Categoria Sub18 Masculina
1º- Heitor Mueller (SC)
2º- Léo Casal (SC)
Categoria Sub16 Masculina
2º- Heitor Mueller (SC)
3º- Luiz Mendes (SC)
Categoria Feminino Sub18
1ª- Tainá Hinckel (SC)
Categoria Feminino Sub16
1ª- Tainá Hinckel (SC)
Equipe catarinense campeã da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2019:
Sub18 Masculina
Hedieferson Junior
Léo Casal
Luiz Mendes
Léo Barcelos
Ian Biagio
Patrick Plachi
Ian Casal
Artur Romão
Ryan Cordeiro
João Vitor Guimarães
Heitor Muller
Guilherme Marques
Luã Silveira
Wallace Vasco
Guilherme Santos
Swell Henrique
Sub16 Masculino
Léo Casal
Luiz Mendes
Artur Romão
Heitor Muller
Luan Silveira
Patrick Plachi
João Vitor Guimarães
Artur Arruda
Murilo Brandt
Sub14 Masculino
Noah Machado
Antonio Vitorino
Takeshi Oyama
Caetano Silveira
Sub18 Feminino
Lanai Henrique
Ana Luiza Romão
Tainá Hinckel
Pâmella Mel
Sub16 Feminino
Rafaela Coelho
Ana Luiza Romão
Tainá Hinckel
Pâmella Mel
Kiany Hyakutake
Bela Nalu
Laura Maciel
Técnico
Balu Schroeder
Chefe de equipe
Reiginaldo Ferreira