#redes socias #internet #associações 
Califórnia - Estados Unidos

Ex-Top Bobby Martinez detona ASP e defende um patrocínio para Raoni Monteiro

SurfTotal

Bobby Martinez, carismático surfista dos Estados Unidos da América, esteve bastante ativo durante a semana passada, na rede social Instagram, deixando declarações polêmicas junto com as fotografias que colocou.

É sabido que o surfista da Califórnia tem uma má relação com a ASP (Association of Surfing Professionals), contudo a entidade responsável pelo World Championship Tour não foi o único alvo das duras críticas de Martinez. Bobby, que é um dos embaixadores da marca Seasic, também “apontou o dedo” as principais marcas da indústria do surf.

“Este é um grito de revolta pela indústria de surf. As 3 principais marcas são responsáveis por manter a ridícula ASP em atividade. Sem estas marcas a patrocinar 90% do Tour, não existiria ASP. Dado que existe política e corrupção, os surfistas não se podem manifestar contra a ASP porque são patrocinados pelas mesmas marcas que patrocinam o WCT!” criticou severamente Bobby :

“Estas marcas e a ASP não fizeram absolutamente nada por ninguém exceto pelos surfistas que patrocinam. São ajudados em baterias e recebem wildcards para provas. Se não és patrocinado por uma destas marcas, as probabilidades estão todas contra ti. Eu já lá estive e sei bem como funciona. (…) Vamos nos revoltar e dar a volta à situação atual!” concluiu o californiano.

Martinez deixou ainda mensagens de apoio aos surfistas CJ Hobgood e Raoni Monteiro que estão passando por dificuldades financeiras, e pouco ou nada tem sido feito por estes excelentes surfistas. Relativamente ao surfista brasileiro, Bobby deixou as seguintes declarações ” Acabei de ler uma entrevista com o Raoni sobre a sua falta de patrocínios e de financiamento para viajar para os eventos do WCT. (…) Isto mostra claramente como a indústria do surf é uma anedota. Como é que um dos melhores surfistas do Brasil e do mundo não consegue arranjar patrocínio! Fico chocado com esta situação, especialmente por saber o quão difícil é entrar no circuito e agora ele nem consegue competir ou encontrar um patrocínio quando há vários surfistas no mundo que não surfam metade do que o Raoni surfa e ainda assim conseguem arranjar patrocínios (…) Lamento esta tua situação, Raoni! Levanta a cabeça(…)! RAONI, TU MERECES UM PATROCÍNIO MEU AMIGO!”

Já a respeito do ex-campeão mundial e um dos mais respeitados surfistas a nível mundial, CJ Hobgood, Bobby Martinez referiu que “Tal como disse anteriormente acerca de Raoni, CJ não tem patrocinador principal e foi campeão mundial em 2000! Como será que funciona a indústria do surf?! Um surfista que está no top 10 mundial! Estes 2 são surfistas fantásticos e dedicaram as suas vidas à patética ASP e em busca do “tão chamado” sonho e encontram-se numa luta constante para encontrar patrocinadores quando estão no mais alto nível do surf de competição. O que se passa com a indústria do surf?!”

Todas estas declarações levaram a várias reações pelos fãs do surf e têm causado alguma polêmica nas redes sociais.

Galerias | Mais Galerias