#viagens #fenômenos naturais 
Reino Unido

Emma É o Nome da Fera!

Surfguru

Além do Mega Swell, a tempestade Emma se juntou a outra intensa tempestade sobre a Europa para provocar o caos durante o fim de semana.

A ultra potente tempestade que provocou o Mega Swell do final da semana passada no litoral norte do Brasil, foi chamada de Emma por agências meteorológicas oficiais.

Emma se associou a outra super tempestade, que foi apelidada de "Besta do Leste", exatamente sobre a Europa. Esta associação de super tempestades provocou o caos durante o fim de semana em toda a Europa Ocidental, como foi noticiado no site inglês de notícias "Express". A transcrição da matéria em português, publicada na sexta-feira, 2 de março de 2018, está abaixo:

Tempestade de neve Emma se transforma numa DUPLA-TEMPESTADE monstra - Os sistemas meteorológicos colidem e atingem o Reino Unido.

A Grã-Bretanha está em alerta para outro dilúvio de neve hoje, impulsionado por ventos de furacão enquanto a Tempestade Emma rasga o país.

Por Nathan Rao

Os gráficos de tempo mostram a tempestade de neve furiosa que arruina de ponta a ponta Cornwall antes de unir forças com outro sistema de pressão com o nascimento de um monstro de tempestade de DUPLAMENTE POTENTE.


As tempestades Emma e a "Besta do Leste" convergem e se encaixam diretamente sobre a Grã-Bretanha. fonte: Netweather

Rajadas de mais de 80 mph (128 km/h) acontecerão em torno dessa união agitada de tempestades, que colocará a maior parte da Grã-Bretanha na linha de tiro de um vendaval e neve pesada. O Met Office emitiu novos avisos meteorológicos severos para o vento e a neve hoje trazendo fim a uma semana de inferno.

Um aviso para ventos entre 60 mph e 70 mph (100 a 110 km/h) está em vigor em Midlands do Leste; Noroeste da Inglaterra; País de Gales; O Midlands de Oeste; Yorkshire e Humber. Outro aviso para neve e gelo foi emitido em toda a Escócia; nordeste da Inglaterra; noroeste da Inglaterra; Yorkshire e Humber esta manhã.

Toda a nação está sob alerta meteorológico para neve, gelo e ventos fortes, enquanto Emma abre sua fúria. O previsor chefe do Met Office, Paul Gundersen, advertiu que as rajadas serão fortes o suficiente para derrubar árvores e danificar edifícios.

Os britânicos devem estar em alerta especialmente para a interrupção de fontes de energia, sinais de telefone celular e caos nas viagem, acrescentou. Ele disse: "Mais neve ou talvez nevascas mais longas provavelmente ocorrerão até a sexta-feira.

"Há uma chance crescente de que uma nevasca mais persistente possa se mover para o norte em partes do sul da Inglaterra, País de Gales e centro da Inglaterra durante o dia.

"Extensões geladas são prováveis ​​em superfícies não tratadas. Além disso, ventos fortes levarão a mais a deriva soprando sobre a cobertura de neve existente. São possíveis atrasos e cancelamentos nos transportes públicos, assim como os atrasos na viagem nas estradas; Algumas estradas e pontes podem fechar."

"Algumas comunidades rurais podem se tornar, ou permanecerem isoladas. Também são possíveis interrupções nos suprimentos de energia e na cobertura do telefone celular. Rajadas de 60-70 mph (100 - 110 km/h) são possíveis e localmente 80 mph (128 km/h ) em terras altas, o que afetará as rotas Cross Pennine e algumas rotas costeiras no oeste e noroeste do País de Gales".

Emma atingiu o sudoeste da noite passada com o resto do sul da Inglaterra na linha de fogo durante esta manhã.

Fonte: Express.co.uk

 

Galerias | Mais Galerias