Em Santos, Cerca de 600 pessoas acompanham o lançamento de “Missing”
Cerca de 600 pessoas acompanharam duas sessões (20h30 e 21h30) exclusivas de lançamento realizadas pela Rip Curl de “Missing”, o novo filme protagonizado pelo bicampeão mundial de surf Mick Fanning, na quinta-feira (12), no Cine Roxy, no Gonzaga, em Santo
13/Dez/2013 - Fábio Maradei - Santos - São Paulo - BrasilMais que um filme de surf, a produção leva os telespectadores a uma viagem reflexiva vivida pelo próprio Mick Fanning nas filmagens. Em “Missing”, que significa desaparecido em português, o australiano é levado a lugares extraordinários tanto pelo surf quanto pelos contrastes culturais. Saindo do seu roteiro habitual de competições, o surfista passa pela África, América Central, Irlanda, entre outros “spots”.
Em cada viagem, Fanning é surpreendido pelo diretor do filme, Taylor Steele, ganhando uma passagem sem saber para onde vai. “Estou indo para uma viagem, não sei para onde e nem por quanto tempo. É como se eu estivesse sendo sequestrado”, afirma o surfista no teaser da produção. Não por acaso, o filme tem como slogan a expressão “When you disappear the world becomes clear”. Na tradução, “Quando você desaparece, o mundo se torna claro”.
Durante o roteiro com duração de 40 minutos, nomes como a lenda Tom Curren, os tops Joel Parkinson, John John Florence, Jordy Smith e Matt Wilkinson acompanham o australiano em cada uma das viagens. Além deles, o tube rider brasileiro Bruno Santos participa das filmagens em Fiji, em ondas de 8 a 10 pés, durante um "swell" clássico.
Aos 32 anos, o australiano Mick Fanning, da equipe Rip Curl, é o atual líder do ranking mundial e está bem próximo do seu terceiro título de melhor do mundo. Na grande final em Pipeline, no Havaí, que deve ter início no próximo sábado (14), Fanning confirma a nova conquista se vencer três baterias.
ITunes - O filme "Missing" está disponível para venda através da loja ITunes Brasil, com tradução e legendas em português. Acesse o link: https://itunes.apple.com/
Os lançamentos de Missing no Brasil tiveram apresentação da Revista Fluir, do site Waves e das pranchas DHD, com promoção do Projeto Cine Surf, em parceria com a Rip Curl, patrocinadora de Mick Fanning.
Para saber mais sobre a Rip Curl, acesse o site oficial: www.ripcurl.com.br . A página oficial da marca no Facebook éwww.facebook.com/ripcurl e o instagram é @ripcurl_brasil.
Público sai maravilhado e é retribuído com duas pranchas
Além de acompanhar com exclusividade essa obra prima do mundo do surf, o público presente concorreu a kits da Rip Curl e a duas pranchas DHD, modelo Mick Fanning, iguais as que o top australiano usou nas filmagens. Os amantes do esporte também puderam tirar fotos em um backdrop de tamanho real. Na imagem, podiam encaixar o rosto em uma das ondas dropadas por Fanning no filme.
Após o término da primeira sessão, ninguém estava mais feliz que o pequeno Guilherme, de 11 anos, ganhador de uma das pranchas. O garoto, que já arrisca os primeiros drops na praia de Pitangueiras, no Guarujá, veio acompanhado do pai e “professor” de surf, Marcio Andrade Cordeiro, da mãe, Pollyana Pellegrino, e da pequena Sofia, sua irmã de 6 anos.
“Antes de sairmos de casa, brinquei com ele que ganharia a prancha. Foi uma baita surpresa” , comenta Marcio, que é gerente e proprietário da empresa de intercâmbio STB, em Santos. “Achei uma iniciativa muito legal trazer o filme para Santos. Fiquei amarradão. As imagens são de lugares diferentes, com manobras bem radicais”, emendou.
Com o prêmio nos braços, Guilherme resumiu com um belo sorriso o sentimento de ganhar a prancha: “Da hora!”. A simpática Sofia, tão feliz quanto o irmão, também mostrou que quer seguir os caminhos da família. “Vou começar a aprender com essa prancha”.
“Moramos na praia de Pitangueiras, no Guarujá. Costumamos surfar lá. Ele está aprendendo, já fica em pé, corre na parede. Ela quer aprender, mas vamos com calma”, completou Marcio com um sorriso.
O ganhador da segunda prancha foi o fotógrafo santista Tuffy Dias, de 53 anos, que assistiu ao filme acompanhado do filho Matheus Dias, de 18 anos, que é surfista e vem participando de competições do mundo do esporte. “O evento foi maravilhoso. A mensagem da fotografia do filme é maravilhosa. Poder dar de presente de Natal a prancha para o meu filho é maravilhoso”, comentou Tuffy.
“(O filme) é uma evolução para o esporte e nos dá incentivo”, disse Matheus Dias. “Não estou acreditando que ganhei a prancha”, completou sorrindo.
Mais de mil pessoas acompanham sessões exclusivas em São Paulo
Na última quinta-feira (5), mais de 500 pessoas já haviam acompanhado duas sessões (20h30 e 21h30) realizadas na Livraria Cultura localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Assim, cerca de 1.100 pessoas já acompanharam a exibição de “Missing” no estado paulista.
“O retorno está sendo maravilhoso. Na semana passada, em São Paulo, mesmo com chuva, tivemos um público de 500 pessoas. Santos é uma cidade menor e tivemos 600 inscritos. O Mick Fanning é um cara super renomado e ainda tem esse momento dele no circuito, o que dá ainda mais evidência”, comenta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.
Ficha Técnica - Filme Missing
• Produtor e diretor: Taylor Steele
• Protagonista: Mick Fanning (bicampeão Mundial ASP e atleta da Rip Curl)
• Participações especiais: o brasileiro Bruno Santos, o havaiano John John Florence, o australiano Matt Wilkinson, o sul-africano Jordy Smith, os norte-americanos Taylor Knox e Tom Curren
• Duração: 40 minutos
• Locais de filmagem: Espanha, África, França, Irlanda, América Central e alguns outros locais extraordinários que só o "The Search" pode te levar
• Duração das filmagens: quatro semanas no total
• Fotos: Ted Grambeau
• Distribuição Global: Garage Entertainment
• Slogan do filme: "When you disappear the world becomes clear"
• Apresentadores no Brasil: Rip Curl, Revista Fluir, site Waves e pranchas DHD, com promoção de Projeto Cine Surf