#tubarões #ataques #passagem #viagens 

Dois Ataques de Tubarão Branco neste Domingo

The Inertia

Dois tubarões brancos atacaram humanos neste domingo, um na Austrália e outro na Califórnia, sendo que uma das vítimas morreu.

O primeiro ataque ocorreu em Cheynes, praia na Austrália Ocidental, quando um garoto de 17 anos de idade, foi atacado e morto pelo que as autoridades locais acreditam ser um tubarão branco, quando praticava caça submarina. No mesmo relatório, de acordo com o site PerthNow, o amigo do rapaz, que não sofreu ferimentos, viu o tubarão pouco antes do ataque e disparou seu arpão nele. O ataque fatal de tubarão fez com que os patrulheiros de Albany fechassem praias da região.

Este ataque de tubarão ocorreu apenas 3 meses depois que Sean Pollard perdeu um braço e uma mão em Wylie Bay Beach, na Austrália Ocidental. O ataque de hoje foi o 12º ataque de tubarão fatal na Austrália Ocidental desde 2000.

Surfista Atacado da Califórnia

O segundo ataque ocorreu em Montaña de Oro, localizado a 6 km a sudoeste de Morro Bay, na costa central da Califórnia. Andrew Walsh, um companheiro do surfista atacado, estava bem próximo à vítima quando o ataque ocorreu, ele explicou: "Foi muito radical. Eu estava a cerca de 3 metros dele, e estava absolutamente tranquilo. Ele veio das profundezas, o agarrou e o afundou. Essa foi a parte surpreendente: a grande lateral do tubarão se curvando para fora da água ".

Embora com ferimentos graves, a vítima de 50 anos, que mais tarde foi identificado como Kevin Swanson de Morro Bay, foi capaz de remar até a praia, onde ele usou uma cordinha como um torniquete na sua perna, e foi ajudado por dois médicos que estavam andando na praia. Segundo Walsh, estes médicos é que determinaram que não haviam sido atingidas grandes artérias, mas ele foi levado de helicóptero para o Sierra Vista Regional Medical Center, em San Luis Obispo para tratamento, onde ele se encontrava sem risco de morte.

Walsh disse que Kevin ficou embaixo d'água durante vários segundos antes de aparecer na superfíci em sua prancha, e gritou "ataque de tubarão" e começou a remar para a praia.

"Foi realmente uma bênção que ele ainda foi capaz de remar até a praia", disse Walsh. "Eu estava a poucos metros atrás dele, e nós o ajudamos a sair da água, obviamente, na areia, e muito rapidamente apareceram esses médicos, ajudando e chamaram o serviço de emergência."

Várias agências locais responderam à chamada, Colligan disse, incluindo o Corpo de Bombeiros Cayucos, os Bombeiros da Califórnia, o Gabinete Xerife de San Luis Obispo, a Guarda Costeira e os Parques Estaduais. 

Autoridades não vai fechar a praia por causa do ataque, disse Colligan; em vez disso, de acordo com o plano de gerenciamento de incidentes costeiros do município, os Parques Estaduais irão colocar avisos ao longo da praia, informando os visitantes do ataque.

As notificações irão permanecer no local por cinco dias, salvo se outro avistamento de tubarões ocorrer, o que fará com que os sinais fiquem por um período adicional de cinco dias, disse Colligan.

Nesse meio tempo, os surfistas e os visitantes da praia são incentivados a ter cuidado na área, disse ele.

Nossos pensamentos e orações vão para as os amigos e famílias afetadas por essas terríveis tragédias.

Fonte: The Inertia e The Tribune

Galerias | Mais Galerias