#profissional #mundial #master #competições 

Dia da África-do-Sul no ISA Masters em Santa Catalina

As ondas melhoraram para o segundo dia do ISA World Masters Surfing Panamá Championship, atingindo 4 metros, com vento offshore e céu ensolarado.

31/Ago/2010 - ISA - Panamá

A primeira rodada do Kahunas (acima de 45), Grand Kahunas (acima de 50), Feminino Masters (acima de 35) e segunda rodada do Masters (acima de 35), foram realizadas hoje.

A equipe da África do Sul, vencedor medalha de ouro de duas edições anteriores do evento do Campeonato Mundial, está mostrando por que veio para o Panamá como a favorita para ganhar o título. Das 21 nações concorrentes, a África do Sul é a única que tem todos os oito surfistas da Seleção vencedores nestas últimas rodadas.

A supremacia do país hoje foi impressionante. Todos os seis sul-africanos que competiram hoje venceram suas baterias. Eles também pontuaram mais alto com ondas combinadas em um único do dia, a competição inteira, com performances estelares de David Malherbe (15,43 de uma possível 20.00) e o ex-Campeão do Mundo Grand Kahunas, Chris Knutsen (9,5 de um máximo de 10,00) , respectivamente.

Malherbe, que era um medalhista de bronze no ISA World Masters em Puerto Rico 2007, disse: "Estou feliz com meu desempenho e eu não estou sentindo a pressão. Gostaria de me dar bem neste evento. Eu estou ansioso para amanhã, pois vai ser um grande dia. "

O seu compatriota Knutsen estava feliz depois de ganhar a sua bateria. "Eu tive a sorte de ir para os dois últimos ISA World Masters e isso só parece melhorar. O ISA faz um trabalho fantástico, é uma missão enorme fazer um concurso como este e há uma grande equipe de pessoas fazendo um trabalho fantástico. "

Os sul-africanos também tiveram Heather Clark e Wayne Monk postando a pontuação mais alta de onda combinada nas Masters femininas e na divisão Master, respectivamente.

A única divisão que não foi inteiramente dominada pela África do Sul foi Grand Kahunas, onde o porto-riquenho Javier Gorbea postou uma pontuação combinada de 14.17. "As condições de surf são excelentes e o evento é grande. Sinto-me muito bem com a minha vitória. Um tubo na última onda me deu o primeiro lugar ", disse Gorbea. "Nós estamos nos divertindo muito aqui, o lugar é lindo e eu adoro o Panamá."

Outro porto-riquenho, duas vezes Campeão do Mundo de Masters, Juan Ashton, fez até a terceira rodada da divisão dos Masters, ficando um pouco mais perto de aumentar o seu recorde.

"Eu me senti muito bem, porque eu mostrei que eu poderia estar no topo da minha classe", disse Ashton. "Eu não estava fazendo tudo do jeito que eu queria, mas eu parei e com um pouco de paciência para esperar uma boa onda, consegui um 8,5! É importante para mim mostrar que eu posso sair de situações difíceis e pontuar. "