#videos 

Definidos campeões do Surf Trip SP Contest no Guarujá

A quarta e última etapa do circuito Surf Trip SP Contest foi encerrada em ondas de meio metro no Canto do Maluf, Guarujá (SP), e definiu os títulos Open, Grand Master, Longboard, Stand Up e Feminino.

21/Nov/2014 - ASGSP - Guarujá - São Paulo - Brasil

Na categoria Open, após ser nomeado campeão do ranking no sábado, Gregório Mota foi surpreendido na segunda semifinal e caiu fora da disputa. Destaque para a performance de Bruno Furlani, que obteve 11.06 pontos de somatório para garantir a vitória na etapa. Em segundo ficou Gabriel Rocha, em terceiro Alex Miranda e em quarto Pedro Oliveira. Na classificação geral, Gregório somou 3.151 pontos, seguido por Pedro Oliveira com 2.770.

“Briguei pelo vitória durante toda bateria. Ainda bem que consegui pegar uma direita no fim para virar o resultado a meu favor. O evento está muito bacana, com muitos atletas bons e nível bem. Foi difícil, mas garanti a vitória”, comenta Furlani após a disputa.

A briga pelo título no Longboard rolou até o último minuto. Paulo Giachetti levou a melhor na etapa. Líder e bicampeão do ranking, Alex Miranda obteve a terceira colocação, enquanto Fábio Bacalhau – seu principal adversário - foi o segundo. E João Renato ficou com a quarta posição.

Ranking embolado e foi a hora de conferir os três melhores resultados de cada atleta na temporada. Assim, foi confirmada a vitória de Miranda (com 3.610 pontos), chegando ao tricampeonato do circuito. Em sua cola veio Bacalhau, com 3.336 pontos e em terceiro Paulo Giachetti (3.195). “Tenho um estilo mais progressivo, mas notei que os juízes avaliam melhor o clássico. Vou me adaptar, fazer um pranchão monoquilha e ano que vem quero estar no páreo novamente. Este campeonato é muito importante, pois alivia o stress do dia-a-dia”, diz Miranda.

Durante toda a temporada, Freddy Jacob dominou a categoria Grand Master e não foi diferente na última etapa. Ele arrematou mais uma vitória (a terceira do ano), deixando Du Kutica em segundo na final e no ranking. Luis Aranha foi o terceiro e em quarto ficou Paulo Meneses. Na classificação geral, Jacob somou 3.900 pontos, Du Kutica 3.420 e Paulo Meneses 3.285.

Na terceira etapa em Maresias, Pedro Oliveira já havia acumulado pontos suficientes para garantir a Master. Porém, manteve uma performance impecável e atingiu 100% de aproveitamento ao vencer neste domingo. Danilo Nunes foi o segundo, em terceiro ficou Freddy Jacob e em quarto Oswaldo Domingues, vice-campeão do circuito. “A cada bateria que participo vejo que o campeonato está mais dificil. Nestes 13 anos, este foi disparado o ano mais legal. O circuito está alucinante e ficou ainda mais bacana com a entrada de ex-surfistas profissionais. Tive uma performance melhor e agora é focar na viagem para o Peru”, destaca Oliveira.

O novato Fellipe Gaspar, campeão mundial Pro Junior, participou pela segunda vez do SP Contest e venceu a etapa (também pela segunda vez). Paulo Giachetti ficou com a segunda colocação.  Entretanto, o terceiro lugar na disputa foi suficiente para Roger Marques garantir o título da categoria, com 3466 pontos. Quarto colocado na prova, Claudio Chain foi vice no ranking geral. “O mar estava difícil, com ondas prejudicadas pelo vento, mas estou feliz por ter feito mais uma final e conseguido manter a liderança no ranking. O Gaspar realmente puxa o nível quando participa. Mas, agora minha expectativa é para a viagem ao Peru”, comenta Marques.

Campeão antecipado Júnior, Thiago Meneses foi outro que liderou o circuito de ponta a ponta e venceu também a última etapa no Guarujá. Em segundo ficou Fellipe Gaspar, em terceiro Fernando Bernardinello, em quarto Leonardo Romano e em quinto Pedro Bianchini.

Luara Diamante dominou a final do Feminino e garantiu o bicampeonato do circuito. A segunda colocada foi Yohana Sarandini, seguida por Luna Rebelo e Paula Capobianco. "O circuito foi muito disputado o ano inteiro e só tenho a agradecer à organização pela estrutura proporcionada. O mar estava difícil, então tinha que surfar bem mesmo. Estou feliz porque consegui soltar meu surf e garantir esta vitória", analisa Luara.

Os vencedores do ranking garantiram uma viagem completa ao Peru (com passagem, alimentação e estadia). Para obter mais informações, acesse o site: www.spcontest.com.br . 

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.

Resultado:

Open

1 Bruno Furlani

2 Gabriel Rocha

3 Alex Miranda

4 Pedro Oliveira

Longboard

1 Paulo Giachetti

2 Fábio Bacalhau

3 Alex Miranda

4 João Renato

Grand Master

1 Freddy Jacob

2 Du Kutica

3 Luis Aranha

4 Paulo Meneses

Master

1 Pedro Oliveira

2 Danilo Nunes

3 Freddy Jacob

4 Oswaldo Domingues

SUP

1 Felipe Gaspar

2 Paulo Giachetti

3 Roger Marques

4 Claudio Chain

Junior

1 Thiago Meneses

2 Fellipe Gaspar

3 Fernando Bernardinello

4 Pedro Bianchini

Feminino

1 Luara Diamante

2 Yohana Sarandini

3 Luna Rebelo

4 Paula Capobianco

Ranking

Open

1 Gregorio Mota 3151

2 Pedro Oliveira 2770

3 Pedro Regatieri 2374

4 Freddy Jacob 2372

Longboard

1 Alex Miranda 3610

2 Fabio Bacalhau 3366

3 Paulo Giachetti 3195

4 Bruno Romano 2997

Grand Master

1 Freddy Jacob 3900

2 Du Kutica 3420

3 Paulo Meneses 3285

4 Marcelo Escobar 2645

Master

1 Pedro Oliveira 4000

2 Oswaldo Domingues 3168

3 Ricardo Saheli 2369

4 Marco Tuba 1899

SUP

1 Roger Marques 3466

2 Claudio Chaim 3258

3 Paulo Giachetti 2753

4 Alex Durand 2276

Junior

1 Thiago Meneses 4000

2 Fernando Bernardinello 3510

3 Leonardo Romano 2997

4 Pedro Bianchini 1997

Feminino

1 Luara Diamante 3900

2 Luna Rebello 3520

3 Yohana Sarandini 2610

4 Paula Capobianco 1458