#cbsurf #atletas 

CBSurf finaliza a seletiva para o mundial e já começa a disputa profissional em Intermares

Com os surfistas para representar o Brasil no campeonato mundial de Parasurf já selecionados, chegou a hora dos melhores profissionais brasileiros ocuparem as ondas de Cabedelo (PB) para o Jisk apresenta CBSurf Taça Brasil 5000.

13/Ago/2024 - Alexandre Gondim

Com o final do CBSurf Parasurf Cabedelo 2024, o Brasil já tem seu time escalado para a 9ª edição do ISA World Para Surfing Championship (WPSC), em Huntington Beach, Califórnia, que será realizado de 3 a 9 de novembro de 2024.

Nessa tarde de domingo,11/06, Dias dos Pais, 22 surfistas colocaram seus nomes na seleta lista de campeões brasileiros. As pequenas ondas de Intermares foi a plataforma para os atletas exibirem suas performances e formar a seleção brasileira. Na competição de Parasurf os atletas se apresentam várias vezes para os dois maiores somatórios serem usados para a contagem de pontos e nessa primeira etapa todos os somatórios feito nos dias anteriores foram superados nas finais.

Os campeões brasileiros de 2024 são:

1.      Knee Masculino: Henrique Saraiva (RJ)

2.      Knee Feminino: Vera Quaresma (SC)

3.      Prone 1 Feminino: Sol (SC)

4.      Prone 1 Masculino: Cleuson Soares (PB)

5.      Prone 2 Masculino:  Davi Teixeira (RJ)

6.      Prone 2 Feminino: Monique Oliveira (RJ)

7.      S 1 Feminino: Lara Pino (PE)

8.      S 1 Masculino:  Roberto Pino (PE)

9.      S 2 Masculino: Rafael Lueders (SC)

10.  S 2 Feminino: Malu Mendes (SP)

11.  Down Feminino: Jade Lie (SP)

12.  Down Msculino:  Gabriel Paiva (RJ)

13.  S 2 Masculino: Rafael Lueders (SC)

14.  S 3 Feminino: Rochele Silva (CE)

15.  S 3 Masculino: Luciano Nem (SC)

16.  VI 1 Masculino: Figue Diel (SC)

17.  VI 1 Feminino: Ingrid Medina (SC)

18.  VI 2 Masculino: Miguel Flavio (SP)

19.  Bateria inclusiva:  Kauã Caudas

20.  Altistismo/Surdo Feminino: Aline Lopes e Ana Cordeiro

21.  Altismo Masculino: João Lessa (BA)

“Mesmo com condições de ondas pequenas a dificuldade é igual para todos. Eu tenho que treinar em qualquer tipo de onda, porque eu sei que é um dia pode chegar essa situação, como chegou hoje. Vencer hoje no Dia dos Pais é muita emoção. Agradeço a Deus. Sou apaixonado por essa categoria. Quem for contra ela é contra mim. ela só tem a crescer.” Confessou o Roberto Pino que assegurando sua vaga vai a California buscar o tri campeonato mundial.

“Eu só tenho a agradecer. Primeiro a Deus Ele é o senhor. Agora é festa, comemorar e treinar também para o campeão mundial novamente e trazer o tetra. Na competição e na vida é sua escolha se você vai querer ser segundo ou terceiro ou vai ser o campeão é você que escolhe como quer chegar!” Ensinou Davisinho Teixeira que além do surfe prática outras seis atividades esportivas.

“Eu comecei a competir aqui. Tenham calma, paciência, porque todos vão evoluir” lembrou Monique Oliveira que carimbou mais uma vez sua passagem para representar o Brasil no mundial.

“O ano todo esperamos para fazer esse evento, confesso aqui que é o evento preferido pela Comissão Técnica também. Parabéns a vocês! Nessa sexta-feira eu recebi uma determinação da governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra, a confirmação de uma etapa do Parsurf em Porto de Galinhas de 25 a 29 com 75 mil reais de premiações e o custeio das despesas dos campeões dessa etapa “divulgou Geraldo Cavalcanti diretor da CBSurf.

Foi só o Domingo terminar com o CBSurf Parasurf Cabedelo 2024 para a segunda-feira,12/08, já começar com as primeiras disputas do Jisk apresenta CBSurf Taça Brasil 5000 que trouxe a praia de Intermares a divisão de acesso à elite do circuito principal da Confederação Brasileira de Surf.

Grandes nomes do surfe nacional estarão até o dia14/08 performando nas ondas paraibanas. O maior nome do surfe feminino brasileiro, Silvana Lima já estreou na competição, fez o que se espera dela: ganhou sua bateria e já está classificada para a próxima fase com início previsto para essa terça-feira,13/08, às oito da manhã.