Campeão mundial júnior ajuda vítima de tubarão em Maui
Star Advertiser
Um tubarão de cerca de seis metros de comprimento tinha mordido um bodyboarder de 15 anos na perna.
Kai Barger foi uma das duas pessoas que remaram para o resgate de uma vítima de mordida de tubarão, no domingo, 26 de dezembro, no popular pico de surf de Maui chamado de "Ledges".
Barger e alguns outros estavam a cerca de 20 metros quando ouviram os gritos do menino. A vítima e seu amigo, também um bodyboarder, estavam um pouco mais longe da costa. Barger e Tanner Hendrickson ajudaram ambos a chegar em terra depois de inspecionar as feridas do rapaz. A barbatana tinha ido embora e toda a pele em sua canela estava arrancada, Barger disse. Dissemos a ele que ele estava bem, que ele ainda tinha um pé, e que ele iria sobreviver a esta, disse Barger.
Quando chegaram à praia, Barger, Campeão mundial júnior de 2008 da ASP e Hendrickson usaram suas cordinhas de prancha como torniquetes para estancar o sangramento até que uma equipe de emergência médica chegasse ao local. "É o código da água, você ajudar quando alguém está em apuros", Barger disse.
Uma faixa de 1.600 metros de praia foi temporariamente fechado após o incidente.
Enquanto isso, na Austrália Ocidental: avistamentos de tubarões perto Trigg Beach
Trigg Beach, perto de Perth, West Australia, foi fechada nesta segunda-feira após três tubarões serem avistados. Um tubarão foi visto a cerca de 80 metros de Trigg Point, pouco antes das 11h. Acredita-se ter sido um tubarão de três metros. Um helicóptero de resgate estava patrulhando a área depois que mais dois tubarões foram vistos juntos perto da costa cerca de 1:25h da tarde.
As autoridades dizem que é possível que o tubarão da primeira aparição da manhã poderia ter sido um dos tubarões no segundo avistamento. Scarborough Beach, ao sul de Trigg, também foi fechada. Estima-se que 300 pessoas foram retiradas da água. As temperaturas subiram para quase 40 graus em Perth ontem.