#videos 

Caio Livio - North Peru 2015

Toda trip gera em nós uma expectativa muito grande. Como vão estar as ondas? Saímos do conforto dos nossos lares para se aventurar numa terra distante, desértica, outra língua, outra cultura... Mas é isso o que nos motiva, a busca do "desconhecido".

06/Abr/2015 - Caio Livio - Talara - Piura - Peru

O norte peruano não era nenhuma novidade para um grupo de surfistas pernambucanos, a trip composta por Hugo Melo (6x no Peru)   Caio Livio (3); Rafael Lins (2) e o debundante Tacio Belfort embarcaram rumo ao Peru entre 17/03 e 31/03.

Olhamos a previsão no SURFGURU e esta previa um swell grande que acertaria todo litoral peruano com altas ondas" disse Hugo Melo.

Chegando em Lima fomos direto comprar as passagens pra Talara, cidade onde fica a lendária onda de Lobitos, uma esquerda rápida, tubular e extensa. Grande foi nossa decepção em chegar e ver Lobitos flat mesmo com uma boa previsão.

" Vamo dar um confere em Piscinas" disse Caio Livio que outrora também já havia surfado aquela onda e segundo os locais estava " BUENISSIMA" .

Foi onde mais fizemos a cabeça, Rafael Lins que já possui um sorriso fácil era só alegria: "Meu irmão peguei as melhores ondas da minha vida". Dia 26 o grande e esperado dia chegara , já havíamos pego altas ondas mas estávamos ansiosos em ver aquelas massas d'Água que o SURFGURU previa como seriam.  A previsão se confirmou com altas ondas porém com pouca qualidad . Soubéramos que Lobitos não segurava uma ondulação tão grande, no dia do swell a previsão era 2,5 metros com 18 segundos de período, as ondas fechavam muito e uma grande correnteza que não deixava você entra no pico, séries com mais de 20 ondas eram um desafio para todos nós. Prova é que no dia do swell lobitos NÃO TINHA NINGUÉM NA ÁGUA ... Fato raro de acontecer. Ainda tentamos mas o jeito foi correr pra Piscinas onde as ondas continuavam bombando mas também com correnteza. Hugo Melo nesse dia fez "um confere nas rocas de piscinas" quando uma onda o arrastou e jogou-o por duas vezes nas rochas .

Tacio Belfort ficou impressionado com a potência e qualidade das ondas que depois que baixaram no domingo 29 começaram a mostrar por que o norte peruano é conhecido como a Indonésia gelada.

Só duas coisas nos entristeceram nessa trip

1• o câmbio desvalorizado do real em relação ao soles , quando outrora achávamo- nos " ricos" por que 1 real valia 1, 25 soles e agora se muito pagam é 0,80 centavos de sol e também aquelas chatas piadas sobre aqueles fatídicos 7 a 1 kkkkkk.

2• Não termos indo a Chicama e El Faro, que seguram ondulações maiore , e quebraram realmente épicos, segundo alguns foi o maior Chicama de todos os tempos onde também  nos relataram que 20 metros de píer foram abaixo devido à potência das ondas e El Faro com ondas sólidas de 10 pés.

No demais pegamos altas ondas e já estamos preparando a próxima trip que pode ser Peru novamente , Nicarágua , México ou até mesmo Indonésia .

Agora com esse câmbio irmão eu acho que a trip mais longe que vamos fazer é pra Caruaru mas infelizmente lá não tem ondas kkkkkkk.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR