#publicações 
Santos - São Paulo - Brasil

Binho Nunes exibe filme em Santos

Direto da Fama Assessoria

Projeto Cine Surf convida um dos pioneiros do freesurf brasileiro para promover filme na Baixada Santista

O surfista mais radical do Brasil, Binho Nunes, local de Itanhaém (SP), radicado em Florianópolis (SC), promoverá seu mais recente filme "Barca do Binho" no Projeto Cine Surf. A sessão acontece amanhã (10/06), a partir das 21h30, no Cine Roxy, localizado na Avenida Ana Costa, 443, no Bairro do Gonzaga. O convite é trocado por 1 kg de alimento não perecível, na loja Sthill Wet Land, no Shopping Miramar.

Considerado um dos pioneiros a acreditar e embarcar no freesurf, o atleta mostrará aos santistas um curta, com aproximadamente 35 minutos de duração, inspirado em um bairro catarinense. "Quando me mudei para Florianópolis, conheci um bairro onde todo mundo surfava e andava de skate todos os dias. Eu aproveitei o clima, e para dar uma liga, inclui música", conta Binho Nunes.

"O ambiente ficou tão bom que foi apelidado por um gringo, chamado Mark, de Rio Taveres Mother Fuckers, por causa da semelhança com os Orange County Mother Fuckers, de Los Angeles (EUA), cujo lema diário é viver no limite como se não houvesse amanhã. Nós aceitamos o apelido, e eu logo imaginei isso em um filme", revela Binho sobre a ideia inicial de fazer 'A Barca'.

No filme há manobras de surfistas e skatistas gravadas no Brasil, Peru e México que mesclam imagens captadas de um reality show ancorado por Binho em um canal pago de TV, com cenas inéditas. "O programa foi ao ar em 2005. Começou em Torres e parou em Floripa. Em 2007, apostamos em uma versão gringa. Fomos ao norte do Peru e no mesmo ano para o México. Voltamos para o Brasil, e de ônibus, viajamos de Florianópolis até Ubatuba (SP). Hoje, o programa não está mais na televisão, apenas em vídeo", comenta.

O surfista, que além de protagonista, assina como diretor e roteirista da película, afirma que não foi fácil concluir o trabalho. "Ver o filme pronto é um sonho mesmo! Pois, não foi fácil alinhar com patrocinadores. O que valeu foi a força dos amigos, que na raça, racharam viagens para bancar o câmera e o editor", desabafa Binho agradecendo emocionado aos que acreditaram no projeto.

Quando perguntado sobre a mensagem que quis passar com "Barca do Binho", o freesurfer fala que o surf é um esporte que tem uma magia única. "O surf é feito por uma tribo mesmo, uma tribo legal, uma tribo que funciona bem na base da camaradagem e diversão. Por isso, o surf é esse estilo de vida surreal".

Ele se mostra ansioso para ver o resultado na telona e parabeniza a iniciativa do Projeto Cine Surf. "Estar no cinema é uma grande iniciativa. Ajuda a divulgar o nosso esporte e faz barulho em prol do surf, que pra mim é fundamental", afirma Binho.

Antes da exibição, o público acompanhará uma exposição de arte produzida por Leonardo Scarpa Zanzini inspirada na natureza e nas expressões humanas. O Projeto Cine Surf sorteará ainda brindes para a platéia e uma prancha Silver Surf. Segundo um dos organizadores do evento, Bruno Espósito, os alimentos arrecadados na noite serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O trailer da "Barca do Binho" pode ser assistido no site www.projetocinesurf.com.br. O filme também está encartado na edição de maio da revista Fluir.

Idealizado por Bruno Espósito e Marcos Quito, o Projeto Cine Surf conta com a apresentação da Nivana. Patrocínio da Sthill Wet Land. Apoio: Silver Surf, Solloviaggio Pizzas, Baraçai e Stand Out English School. Divulgação: Fama Assessoria.

Galerias | Mais Galerias