#surf 
Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália

Austrália ”Dee Why”? Because is Amazing!

Roberta Mayanah

A origem do nome da vizinha Praia “Long Reef” é óbvio, mas as razões para o nome de Dee Why permanecem obscuras.

A mais antiga referência a ela é uma nota lápis no livro campo do agrimensor James Meehan, "quarta-feira, setembro 27, 1815 Dy Beach - marcou um Amamento aos Honey Trees, perto da Praia". O que isso significava para ele não foi gravado,  embora várias reivindicações foram apresentadas, incluindo:. As letras DY eram simplesmente um marcador que Meehan usava para marcar muitos outros lugares em seu mapa  O nome veio da língua aborígene local que Meehan usava para nomear muitos dos locais que ele pesquisava.  O nome veio a partir do derivado no cálculo, dy / dx, em referência à forma da curva da praia como visto no mapa.  A partir de 1840, o nome foi registado como uma palavra, 'Deewhy', mas foi dividida em duas durante a década de 1950. Dee Why Beach, e os povos indígenas eram conhecidos a pescar na lagoa, em seguida, mais amplo e profundo, onde cisnes negros eram uma vez vistos em grandes rebanhos.  

Dee Why Beach se estende por cerca de 1,2 km ao longo da fronteira oriental, com vista para o Mar da Tasmânia. Ao norte estão as dunas que separam a praia da Lagoa de Dee Why, Com áreas para piqueniques com centenários Pinheiros. Há dois playgrounds nas proximidades, localizado no extremo sul da praia e oeste do Dee Why Surf Life Saving Club, perto da lagoa, e várias piscinas para o mar localizadas abaixo dos penhascos para o sul. Existem lugares de estacionamento nas ruas do lado sul, bem como um parque de estacionamento ao lado do Life Saving Club. É um grande recurso cênico das praias do norte e acessível a partir de Dee Why Parade e The Strand.

A principal área comercial em Dee Why é centrada em cada lado da Pittwater Road, a principal artéria rodoviária nas praias do norte, e continua para baixo as ruas que conduzem à praia, bem como para cima ao longo Fisher Road. Prédios com apartamentos, cafés, restaurantes e bares com vista para a praia. Há também um conjunto de oito lojas térreas na esquina da South Creek Road e Pittwater na parte norte de Dee Why, ao lado da lagoa, bem como algumas lojas de esquina espalhadas nas zonas mais suburbanas.

O transporte público em Dee Why é executado principalmente ao longo da Pittwater Road e Howard Avenue.

Há muitos clubes desportivos na área de Dee Why. Uma das equipes bem conhecidas é da União de Rugby, “Dee Why Lions”. O Dee Why Football Club, também conhecido como "The Swans", é um clube de futebol formado oficialmente em 1946, tornando-se um dos mais antigos clubes de futebol nas praias do norte. Dee Why é também o lar da Dee Why Surfing Fraternidade, a mais antiga escola de Pilotos de Pranchas da Austrália, fundada em 1961 e ainda competindo todo mês.

Religião No censo de 2006, as principais afiliações religiosas em Dee Why eram Católica Romana (26,4%), nenhuma religião (19,1%), anglicana (18,6%), Ortodoxa (4%), Uniting Church (3,4%) eo budismo (3%). Dee Why, sendo o mais populoso subúrbio nas praias do norte, é o lar de igrejas de várias denominações.

População de acordo com o censo de 2011, havia 19.838 residentes em Dee Why. 56,1% das pessoas que nasceram na Austrália. Os outros países mais comuns de nascimento foram Inglaterra (5,7%), da Nova Zelândia (3,4%), China (3,2%), Índia (2,8%) e no Brasil (2,2%). as línguas mais comuns faladas eram Inglês, sérvio e italiano. Habitação de Dee Why é maior densidade do que a média para a Austrália.

Se você surfa neste lugar (Dee Why Point), então faça uma anotação mental da energia da onda do surf  que vai enfrentar pela frente a cada vez que você vá. Se você planeja umas férias em The Sydney North Shore, procure hotéis e outros alojamentos em Dee Why. Dee Why dispõe de quartos para uma ampla gama de orçamentos, bem como aluguel de carro e transportes.

O desafio de Dee Why Point vem atraindo surfistas durante anos, e a lage  rasa que suga a direita obtém uma sessão radical e sinistra clássica com a freqüencia de Ondulações vindo do Sul,. É uma onda muito técnica governada pelos moradores hardcore que dominam uma pequena zona de decolagem na frente de uma piscina construída na borda de rochas. Dee Why Beach detém alguns grandes beachbreaks, com Ondas mais manobraveis com um pouco mais de tamanho no  “No Mans land”. Uma esquerda Clasica e extensa .

Dee Why Point é um point break bastante exposto que tem um potencial de qualidade internacional A Direita em forma de um barril que quebra forte sobre uma plataforma de rocha rasa. Quando o swell excede 1.metro de altura, “The Point” começa a cozinhar, com capacidade para até 4 metros. A onda começa com um íngreme vertical e uma seção de tubo rápido sobre a plataforma de rocha (Primeira rock). A seção de tubo da primeira pedra é seguida por uma seção de parede rápida que irá  levalo a outro tubo, seguindo para uma seção de um braço bastante completo que pode, então, reunir-se com o beach break. Onda popular, mas não para Surfistas Amadores. Os Surfistas Locais, Zezito Barbosa, Brett Herring, Cooper Chapman e “Anthony Criddo que Surfa de Joelhos” estão sempre presentes Surfando a Onda quando o Mar sobe. 

A praia tornou-se cosmopolita, com restaurante, cafetaria e lojas de varejo que oferecem vista para o mar para todos. Combinando o parque, praia, piscina no ponto, área para churrasco / piquenique e passeios pela costa, não é de admirar que Dee Why está atraindo não só  os abitantes de Sydney, mas tambem –surfistas de todos os lugares do planeta.

Tirando o localismo de Dee Why Point e a dificuldade de Surfar as ondas lá, Dee Why em toda a sua costa oferece altas ondas para os surfistas que gostam de ondas pesadas, com muita rapides e cavadas.

Dee Why é o paraiso para os surfistas e para todos os adebitos da qualidade de vida junto a natureza , um visual alucinante, muitas facilidades em plena Sydney, aqui com certeza, é o lugar.

Aloha

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias