#atletas #competições #eventos #surf #notícias #associações #local #nova geração #amador 

APGS abre inscrições para a 2ª e última etapa do Municipal de Surf 2021

Evento vai rolar nos dias 13 e 14 de novembro na praia do Boqueirão, Praia Grande, SP.

O fim da primeira etapa do Sculp APGS de Surf, no último domingo (17/10), deixou um cenário mais claro no ranking Municipal Praiagrandense. Os campeões de cada categoria acumularam 1000 pontos e chegam mais tranquilos para a decisão do título 2021.

O Circuito que é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora, realizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) está com as inscrições abertas desde o dia 23 e vai até 29 de outubro, apenas para atletas da Praia Grande. Do dia 30 de outubro, até 12 de novembro, será a vez dos surfistas de outras cidades garantirem suas vagas. O valor é de R$ 80,00.

Na primeira etapa, ocorrida entre os dias 16 e 17 de outubro, os locais da PG Luan Carvalho e Kemily Sampaio saíram vitoriosos da principal categoria, a Open. Luan também foi o dono da maior somatória do evento, atingindo 9,83 pontos. Já na longboard feminina, a campeã foi a santista Kaylane Souza. Antes da vitória na categoria Open, Kemily Sampaio já tinha garantido a primeira colocação na Sub18 e, Carol Bastides, também atleta da Praia Grande, lidera a corrida pelo título na Sub14.

O título de campeão da Longboard Masculino está com o Itanhaense Carlos Eduardo. E o local da Praia Grande, Vini Palma, com apenas 10 anos, mantém a corrida pelo título regional em três categorias: sub10, 12 e 16. O guarujaense John Muller venceu na Sub14. Na categoria Stand Up, o campeão foi o vicentino Leo Gimenez. Na Kahuna, acima dos 45 anos, o título foi para outro vicentino, Luk Luciano, pai do Leo. Na Sub18 Masculina, Tierres Alves, de Mongaguá, surfou muito para se sagrar o grande campeão. Na Master, o praiagrandense Marcos Vale foi quem garantiu o primeiro lugar, mandando um bonito aéreo na final da categoria.

Os atletas, agora, se enfrentam na segunda etapa, entre os dias 13 e 14 de novembro, no Boqueirão, em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo. “Queremos repetir o mesmo espetáculo que realizamos na primeira etapa. Estamos animados, focados e felizes em despertar o espírito competitivo dos nossos surfistas”, comentou o presidente da APGS, Michael Cardoso.

Aos campeões praiagrandense, além do título municipal 2021, também levam blocos de prancha de surfe e um kit bem recheado preparado pelos apoiadores. Os interessados devem fazer transferência via PIX (chave tipo CNPJ 18245684000157) e encaminhar o comprovante para o WhatsApp (13) 9.8157-5222.

Vale ressaltar que o Sculp APGS de Surf 2021 é aberto para atletas de outras cidades para promover maior intercâmbio entre os competidores, porém, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas da Praia Grande.

Nesta segunda etapa, os adaptados voltam a se apresentar e mais uma vez darão um show à parte para o público que prestigiou a primeira etapa do Circuito.

O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o Co – Patrocínio da C-Four Shaper Supply. Apoios: Banana Wax, ST Blanks, Blue Med Saúde e Sal Na Veia. Colaboração: Prefeitura Municipal da Praia Grande. Organizado por: Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

 

Galerias | Mais Galerias