#análise #previsão #eventos #competições #wsl #mundial 
Brasil

Análise da Previsão do Vivo Rio Pro apresentado por Corona

Equipe Surfguru

Saiba mais sobre a previsão do mar e as condições que aconteceram o Vivo Rio Pro 2023 apresentado por Corona

Aloha galera,

Antes de campeonato, viagem, sempre rola aquela ansiedade de como vai estar o mar, não é? Por isso, aqui no Surfguru você consegue acompanhar todo o histórico da previsão do mar desde 2010 - para isso você precisa ter o Surfguru PRO - para comparar com a previsão, e ter uma noção melhor de como exatamente bateram aquelas características. Para a gente te mostrar isso, nada melhor do que usar como exemplo o histórico das condições do campeonato do Vivo Rio PRO 2023 apresentado por Corona em Saquarema. Bora lá?

#Surfguruavisou e chegou um swell de 2 metros de altura dois dias antes do campeonato começar, quarta-feira 21/06, e os atletas deram um show no freesurf. Com uma direção de sul-sudeste, ideal pro Point de Itaúna, período 13 segundos, quase 25kw de potência e vento terral a manhã toda. Traduzindo: tinha altas ondas, com tamanho, força, espaço para manobra e até tubo!

Ítalo Ferreira - foto de Daniel Smorigo

Tatiana Weston-Webb - foto de Daniel Smorigo

Filipe Toledo - foto de Daniel Smorigo

Primeiro dia de campeonato, sexta-feira 23/06,  e o swell foi perdendo força chegando a 1m de altura. De manhã as séries vinham mais constantes e tiveram grande baterias na água com vento terral,  já no fim do dia rolou até bateria recomeçando por falta de onda. Pra vocês terem noção a potência de 25kw na quarta chegou a 4Kw na sexta.

John John Florence, 1º dia de evento - foto de Daniel Smorigo

Depois rolaram os históricos 6 dias de day off, sábado 24/06 até quinta-feira 29/06! O swell, como já era previsto, perdeu muita força. Sábado 24/06 e a quarta-feira 28/06, eram dias duvidosos se ia ter ou não competições, no fim,a WSL anunciou day off já que tinha swell à vista.

E o sextou [30/06] mais aguardado por aqui! Um swell com quase 2m chegou voltando com a competição. Com direção sul, 20kw de potência, 10 segundos de período e vento leste as ondas ficaram com força, tamanho, mas bem balançadas e sem tanta extensão. Ainda assim os atletas fizeram bonito e se adaptaram às condições.

Jadson Andre, penultimo dia do evento - foto de Daniel Smorigo

Sábado 01/07 foi o dia das grandes finais, o swell perdeu um pouco de força chegando a 1.5m de altura, o período subiu, e as ondas encaixaram melhor na bancada. Teve show de aéreos, vitória brasileira no masculino e a torcida em peso na praia.


 

Yago Dora no seu aéreo nota 10 - foto de Daniel Smorigo

Agora a gente quer fazer um desafio, ficar de olho no histórico e na previsão pra ver quando as condições vão estar ideais para você ir para saquarema pegar altas ondas e ver o pôr do sol com uma Corona gelada.

Galerias | Mais Galerias