Alexandre Ferraz respirando surf em busca das ondas gigantes
Ser inteligente é saber atacar nos momentos certos. Recuar, idem. Assim, o pernambucano Alexandre Ferraz (Xandinho) cava o seu espaço entre os homens do planeta que perseguem grandes ondulações para testar os limites
18/Out/2013 - Marcelo Sá Barreto - BrasilNa temporada que se avizinha (2013/2014), a ordem é, novamente, se dedicar ao máximo às ondas do Havaí. E se jogar. Até porque, com poucas balas na agulha, puxar o bico não faz parte do repertório do surfista moldado nas ondas de Serrambi-PE.
Em 2010, Xandinho decidiu correr atrás do seu sonho. Vendeu tudo que tinha no Recife e apostou numa trip para o Havaí. Um ano depois, estava de volta ao arquipélago. Dessa vez, caiu em Jaws muito grande, na remada. Como investe na sua preparação física, com treinos funcionais quatro vezes por semana, com o preparador Sidarta Geber, e com a prática da Iyengar Yoga, conseguiu vencer um quebra-coco terrível para chegar a uma das ondas mais temidas do mundo. E botou para baixo. “Surfei Jaws na remada e, este ano, a meta continua. Só que é surfar essa onda em uma proporção maior e tentar pegar um tubão gigante”.