Adriano de Souza - A Essência Pura Vida

Adriano de Souza embarcou na sua aventura para a Costa Rica em 23 de julho e encerrou sua jornada no dia 31.

08/Ago/2014 - Redação SURFAR - Costa Rica

O objetivo principal da trip foi mostrar a importância da prática do turismo ecológico no país, promovendo o local como destino turístico para os brasileiros e mostrar mais possibilidades de atividades além do surf.  Durante a viagem, o top também aproveitou para produzir uma mini websérie sobre a trip. “Fala galera, saiu o terceiro e último episódio da websérie minha junto com a Welcome Surf Trips na Costa Rica. Foi sensacional! Essa sessão de surf foi em Ollie's point. Espero que gostem e não esqueçam de consultar a Welcome para viagens de surf pelo mundo”, diz Mineirinho.

Após desembarcar no aeroporto e amarrar as pranchas, Adriano e Cia seguiram direto para o Estádio Nacional onde, em parceria com o Instituto Nacional de Turismo da Costa Rica e a Federação Nacional de Surf da Costa Rica, aconteceu uma conferência com mais de 50 jornalistas locais, demonstrando a grande importância do surf para o desenvolvimento do país. Após o evento, a equipe caiu na estrada direto para Hermosa de Jacó e no caminho, fizeram uma parada rápida na famosa ponte dos Crocodilos, local onde é possível observar os animais da maior espécie do mundo: os american crocodiles. 

O segundo dia de viagem começou com uma experiência nova para o Adriano de Souza. A equipe dirigiu 40 minutos até Quepos, uma pequena cidade portuária perto de Manuel Antonio. A atividade do dia foi um emocionante Rafting pelo Rio Savegre, que possui corredeiras classe II e III e uma das águas mais limpas e puras do mundo. O passeio terminou por volta das 14h00, o que possibilitou tempo para fazer um surf de final de tarde na volta em Hermosa. As ondas estavam pequenas e com um pouco de vento, mas Adriano conseguiu mandar alguns bons aéreos.

O terceiro dia foi de muito surf de qualidade. Logo pela manhã, a primeira queda do Adriano foi em Playa Hermosa de Jacó, com ondas de 6 pés tubulares. Mineiro se deu bem em longos tubos em uma boa bancada de areia logo após ao pico conhecido como “A Árvore”. Durante o dia o swell estava ganhando forças e a barca seguiu para um local de difícil acesso chamado El Hoyo. A onda quebra ao lado de um molhes de pedras construído pelo homem, o que produz triângulos perfeitos para aéreos. E o contraste da natureza com a interferência do homem foi refletido com altas ondas.

Depois de surfar as ondas do Pacifico Central, Adriano e Cia partiu para a região de Santa Teresa, conhecida pelas várias opções de ondas e uma beleza natural única. Saindo de Playa Hermosa de Jacó, parte da equipe seguiu pela estrada e outra via bote, o que encurtou a viagem em três horas.

A ondulação estava com um bom tamanho, cerca de seis pés e direção de Sul. Nessas condições, alguns point breaks em locais de difícil acesso quebram perfeitos. Eles checaram primeiro uma esquerda no outside de Mal Pais, mas decidiram dar a volta na península e surfar uma longa direita em um secret spot. Adriano comentou ao sair da água que essa onda lembra Trestles e tem um grande potencial.

Após o surf a galera aproveitou para passar pelo Welcome Surf House e mostrar para o Mineirinho as instalações e os picos de surfe que quem escolhe ficar ali podem surfar. A surf house fica na Playa Hermosa de Santa Teresa, uma linda praia com dois point breaks e um ótimo beach break. 

Na parte final da viagem, Adriano de Souza curtiu uma sessão de surf em Ollie's Point em boas condições. Além disso, Patrícia, sua noiva, surfou nas ondas de Tamarindo, em frente ao hotel, com auxilio do Mineiro.

CONFIRA OS TRÊS EPISÓDIOS DA WEBSÉRIE NA COSTA RICA: