#ondas grandes 

A tow-inj desbrava mais uma laje no sul do Brasil

30/Jun/2007 - Thiago Nunes - Santa Catarina - Brasil

Com a chegada de mais um swell de sul no Brasil, os big riders Plínio Cruz, André Paulista, Arno e Thiago ` Jacaré` juntamente com o cinegrafista Thiaguerah de Torres, resolveram encarar de vez a Laje do Balcão na praia da Galheta, com a finalidade de registrar boas ondas para colocar o pico de vez no mapa das grandes ondas do Brasil.

Conseguiram, então, obter as primeiras imagens desta temida onda que quebra de frente para um costão com cerca de 30 metros de altura, sendo que qualquer deslize pode ser perigoso, devido às pedras que se encontram bem de frente para o pico.

Desta vez encararam as ondas na remada tentando, quem sabe, abraçar o prêmio Greenish de ondas grandes, pagando 25 mil para o surfista que obter a maior onda surfada no Brasil na remada.

O local do pico, André Paulista, já encarou várias sessões no balcão e afirma que já viu dias com séries passando dos 15 pés, o interessante é que a onda é muito grande e longa, podendo ser uma das mais longas ondas do país.

Para quem vive correndo atrás das grandes ondas este ano, realmente, está sendo um dos melhores.Em Jaguaruna, por exemplo, o swell está muito constante, a Laje já quebrou várias vezes este ano, só neste mês de Junho cinco vezes, a galera da ATOW-INJ tem pegado vários mares na Laje, mas devida à falta de mais jets, não foi possível levar cinegrafista, e por este motivo não se obteve imagens. Nesta última segunda-feira, as ondas na Laje passaram dos 7 metros de face, para quem avistava da costa a onda tinha muito mais, mostrando realmente que a Laje ainda tem muito a oferecer.