A hora e vez das mulheres no surf
05/Mai/2006 - Miguel Brussell - Bahia - BrasilComeça neste sábado (6) o Circuito Señoritas de Surf Feminino 2006, competição que teve a sua primeira versão no ano passado e é disputada
apenas por mulheres.
O Circuito Señoritas vem confirmar uma realidade do novo milênio: elas invadiram o outside (parte do mar após a arrebentação). O papo de que surf é um esporte para homens é coisa do século passado.
Depois da virada do milênio, a arrebentação está muito mais cor de rosa.
Esbanjando charme e determinação elas tem idade variando entre os 12 e 40 anos e surfam com pranchinas e com os pranchões também. Com disputa nas categorias estreantes, júnior, open e longboard, o Circuito Señoritas está aceitando inscrições até amanha (5) na Acasurf e no Shopping Villas, em Villas do Atlântico.
` Este Circuito só vem comprovar que a Bahia está inserida no contexto do surf mundial, que a ponta o surf feminino como uma das parcelas que mais cresce dentro do esporte`, afirma Maíra Azevedo, uma das organizadoras do evento.
O Circuito Señoritas tem o apoio técnico do Centro de Terapia em Surf, do professor Bruno Pitanga e do surfista profissional Armando Daltro, que
sempre faz parte da comissão técnica junto com outros surfistas profissionais do Estado, como André Teixeira.