#videos 

1ª Etapa do Surf Trip SP Contest 2015

Após um tempo fora das competições, Marcio “Binho” Seiji voltou com força total e desbancou os favoritos na primeira etapa do circuito Surf Trip SP Contest, encerrado em ondas com cerca de 1 metro na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

30/Jun/2015 - ASGSP - São Paulo - Brasil

O sol bombou durante todo o dia e as condições, storm durante o sábado, deram lugar às boas direitas alinhadas no canto da praia. Na areia, o público pode testar pranchas Rusty e curtir diversas atrações proporcionadas pelas marcas parceiras do evento.

Desde a primeira fase, Seiji avançou as baterias deixando veteranos do circuito para trás. Na final, encontrou uma bela direita em sua primeira onda e garantiu nota 8.00. Adversários perigosos, Pedro Oliveira (atual bicampeão Master) e Freddy Jacob tentavam a virada, mas o dia era mesmo de Binho, que somou 11.53 pontos para garantir a vitória e largar na frente na briga pelo título. Em segundo ficou Pedro Oliveira com 10.73, em terceiro Freddy Jacob com 9.40, e Ernesto Chacon foi o quarto colocado.

“Há algum tempo tenho me dividido entre o trabalho (é gerente comercial da marca de bonés New Era) e a família e não conseguia conciliar com as competições. Me inscrevi na última hora e foi muito bacana retornar ao circuito e encontrá-lo com essa superestrutura, muito bem organizado e bem mais ‘parrudo’. Os atletas são muito bons e não pode vacilar porque senão você perde. O mar estava turbulento no sábado, mas no domingo as ondas alinharam e contei um pouco com a sorte de encontrar uma que armou bem”, comenta ele, morador da Zona Norte de São Paulo.

Na Grand Master, o vencedor da etapa de Maresias do ano passado, Paulo Meneses, chegou junto mais uma vez. Com uma nota 8.33 ele assumiu a primeira colocação na bateria, deixando para trás o bicampeão e defensor do título Freddy Jacob em segundo. O terceiro colocado foi Du Kutica e em quarto ficou Luis Aranha. 

“Queria muito vencer em Ubatuba, pois já havia ganho em outros lugares, mas nunca aqui. Consegui escolher duas ondas boas, contei também um pouco com a sorte e agora vou com tudo para a próxima disputa. Participo deste campeonato desde o início e devo ter uns 26 troféus em casa”, diz Meneses. Ao lado do filho Thiago, bicampeão Júnior e vencedor da etapa, eles repetiram a a dobradinha em família (ocorrida em Maresias no ano passado). “A gente se dedica muito, participa de vários circuitos regionais (sebastianense, bertioguense etc). Trabalho pensando nos finais de semana e abrimos mão de muita coisa para estar na água”, comenta ele, que reveza-se na função de shaper e também atua no setor imobiliário. 

Entre os masters, o atual bicampeão do circuito Pedro Oliveira manteve a vitória de ponta a ponta com notas 7.00 e 5.60. Em sua terceira final no dia, Freddy Jacob acabou em segundo lugar. Na terceira posição ficou Ricardo Saheli e em quarto Taciano Perri.

A nova geração também mostrou força na primeira prova do circuito. Em excelente fase, Thiago Meneses garantiu mais uma vitória (ano passado foi campeão invicto) e segue na ponta do ranking. A briga ficou para o segundo lugar e Fellipe Gaspar dominou boa parte da disputa. Entretanto, Pedro Bianchini, de apenas 12 anos, surpreendeu com uma onda salvadora nos instantes finais e virou a bateria, garantindo o segundo lugar. O quarto colocado foi Thiago Silva.

Autor da melhor nota do evento (9.10) na semi, Roger Marques assegurou a vitória na categoria SUP, com 13.67 pontos, ao superar o talentoso Fellipe Gaspar, revelação mundial da categoria, em segundo lugar com 13.20. “Cheguei na sexta-feira e treinei muito aqui e isso me ajudou bastante. Ainda bem que o Gaspar não virou, ele é um adversário bem competitivo. O nível do campeonato cresce a cada etapa e só treinando muito para acompanhar”, analisa Marques. 

No Longboard a vitória ficou com Paulo Giachetti, seguido por Bruno Romano em segundo, em terceiro Alex Miranda (atual defensor do título) e em quarto Marcelo Franquini. No feminino, domínio de Luara Diamante, vencedora do ano passado, com Yohana Sarandini em segundo. A Open Local teve vitória de Emerson Santos com direito a nota 9.80 e muita torcida na areia.

Festa de confraternização - A entrega da premiação acontece nesta quinta-feira a partir das 20 horas na Surf Trip de Moema (SP), localizada à Avenida dos Imarés, 255.

A segunda etapa rola nos dias 15 e 16 de agosto em Pitangueiras, Guarujá. O encerramento ficou para a praia de Maresias, em São Sebastião, entre os dias 3 e 4 de outubro.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel e BHS. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf, Prefeitura de Ubatuba por intermédio da Secretaria de Esportes.

Resultado e ranking

Open

1 Marcio Seiji - 1000 pontos

2 Pedro Oliveira - 900 pontos

3 Freddy Jacob - 810 pontos

4 Ernesto Chacon - 729 pontos

Grand Master

1 Paulo Meneses - 1000 pontos

2 Freddy Jacob - 900 pontos

3 Du Kutica - 810 pontos

4 Luis Aranha - 729 pontos

Master

1 Pedro Oliveira - 1000 pontos

2 Freddy Jacob - 900 pontos

3 Ricardo Saheli - 810 pontos

4 Taciano Parri - 729 pontos

Junior

1 Thiago Meneses - 1000 pontos

2 Pedro Bianchini - 900 pontos

3 Fellipe Gaspar - 810 pontos

4 Gustavo Silva - 729 pontos 

Longboard

1 Paulo Giachetti - 1000 pontos

2 Bruno Romano - 900 pontos

3 Marcelo Franchini - 729 pontos

4 Alex Miranda - 810 pontos

SUP

1 Roger Marques - 1000 pontos

2 Fellipe Gaspar - 900 pontos

3 Paulo Giachetti - 810 pontos

4 WO

Feminino

1 Luara Diamante - 1000 pontos

2 Yohana Sarandini - 900 pontos

3 Tereza - 810 pontos

4 Renata Mukai - 729 pontos

Open Local

1 Emerson Santos 

2 Gabriel Medeiro 

3 Cristiano Rosario 

4 Maruan Farah 

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR