#videos #poluição 
Texas - Estados Unidos

Yago, Michael e Mason na piscina de Waco

Lost Video Productions

Na virada de agosto para setembro do ano passado, Yago Dora, Michael Rodrigues e Mason Ho fizeram uma visita ao BSR Cable Park, complexo que abriga a famosa piscina de ondas da cidade de Waco, no Texas.

As sessões incluíram um surf noturno, à luz de flashes e fumaças coloridas. Foram produzidas fotos para uma sessão exclusiva de revista Surfer e também um vídeo, produzido pela …Lost.

Embora os três surfistas dominem um amplo repertório de manobras aéreas e tenham todos conseguido registrar bons momentos, é inegável que Yago se destacou na barca. O goofy-footer de Santa Catarina encaixou o pé nas rampas de água doce e descolou alguns aéreos insanos – com destaque para uma rotação absurda de backside segurando com as duas mãos, uma manobra aparentemente inédita que ele batizou de McTwist.

As imagens foram captadas pelos cinegrafistas brasileiros Antonio Valverde e Cesinha Feliciano, pelo pai e treinador de Yago, Leandro Dora, e pelos americanos Rory Pringle e Mike Reola.

Vale destacar que a sessão toda foi produzida antes da revelação de que um surfista de Nova York faleceu após contrair, no parque, uma rara ameba que se instalou em sua massa encefálica.

O parque foi fechado para investigações imediatamente após a notícia. A comissão responsável por coletar e analisar amostras da água concluiu que a ameba estava em um dos outros lagos do complexo, e não naquele com a ondas.

O parque, que ficaria com as portas fechadas durante a temporada de inverno dos Estados Unidos, antecipou o fechamento e se colocou à disposição dos órgãos que investigavam o caso. Após o tratamento completo das águas, o programa de reinício das atividades, marcado para o mês de maio deste ano, foi mantido.

Fonte: HARDCORE

Galerias | Mais Galerias