Yadin Nicol recuperando-se de lesão espera o Quiksilver Pro Gold Coast
Yadin Nicol (AUS), 26 anos, lutou durante anos para se qualificar para o ASP World Tour e conseguiu o seu objetivo, terminou dentro do top 34 na rotação semestral do ano passado, que deveria ter visto a chegada muito esperada do Aussie
11/Jan/2012 - Arthur Andrade - Surfguru - Califórnia - Estados UnidosInfelizmente, Nicol sofreu uma lesão que ameaçou sua carreira, durante um surf-trip que o levou a quatro meses de reabilitação. Nicol foi garantido como wildcard no ASP World Tour em 2012. A ASP foi até Nicol para ver como está o processo de recuperação e qual é seu prognóstico para a abertura da temporada, o Quiksilver Pro Gold Coast.
R:Primeiro de tudo, como tem sido a reabilitação? Você está totalmente recuperado e de volta na água?
YN: tem sido muito boa, eu venho fazendo de tudo que possa para conseguir uma melhor. Todos os dias nos últimos quatro meses consistiu em fisioterapia, acupuntura e treino em academia. Meu tornozelo curou-se bem e tudo que faço sobre terra sai muito bem, mas na água eu sou um pouco hesitante sobre ele. Eu estive na água por cerca de uma semana usando uma fish para descobrir como surfar novamente. Todo dia eu fui forçando o tornozelo um pouco mais e ele foi se sentindo melhor e melhor. Não é 100 por cento ainda, mas ele se sente ótimo estar de volta na água surfando de novo!
Como foi o processo de reabilitação e como tem sido difícil para voltar ao ritmo?
YN: O processo de reabilitação foi longo e ainda está acontecendo. Tudo o que eu estive pensando sobre o meu tornozelo nos últimos quatro meses está ficando melhor para que eu possa surfar de novo e agora estar na água é tudo que eu quero pensar. Será 100 por cento quando eu parar de pensar no tornozelo quando estou surfando. Eu não tenho certeza quando isso vai ser, mas eu espero que não seja muito longe.
Você espera estar 100 por cento para o Quiksilver Pro Gold Coast?
YN: Eu estou planejando isso! Eu reservei o meu alojamento, então eu espero que seja 100 por cento!
Quanto difícil foi deixar escapar o ano passado, depois de trabalhar todos esses anos para se qualificar? Deve ter sido muito esmagamento de ter a lesão acontece quando o fez.
YN: Era um lixo, mas é assim que as coisas funcionam, as vezes! No final do dia eu ainda vou conseguir o meu lugar e começar de novo, então não posso realmente ficar muito chateado. A única coisa que foi difícil de assistir, foi como as ondas foram divertidas para última metade do ano. Assisti tudo na academia ou no fisioterapeuta e me deu uma boa motivação para ficar melhor!
Agora que o conselho votou para acabar com a rotação semestral, você tem a garantia de um ano inteiro no tour, o que te deixa mais ansioso para 2012?
YN: Estou ansioso por tudo! Eu não posso esperar para colocar a lesão atrás de mim e começar a se divertir competindo e surfando agressivamente de novo! E eu só quero agradecer a Geoff Gray e Castillo Evonne e todos na rehab elite, Erik Smith, Schmiess Andy e os rapazes no p3 ... Se não fosse por eles eu seria uma baleia agora. Eu também gostaria de agradecer ao Dr. Warren Kramer por me colocar de volta.
Nicol estreará como um membro oficial do Top 34 da ASP no Quiksilver Pro Gold Coast, que detém um período de espera de 25 de fevereiro até 7 de março de 2012.
Para obter mais informações acesse www.aspworldtour.com