#surf #big surf #ondas grandes 
Hawaii - Estados Unidos

XXL, volta de Scooby após reality, JJF e mandíbulas de fora: o swell em Jaws

Carol Fontes

Felipe Cesarano, o Gordo, tem onda indicada ao XXL Awards por "Onda do Ano". Surfe ainda tem presença de John John Florence e irmão, Phil Rajzman, Lucas Chianca e outros big riders no Havaí.

Jaws colocou as suas afiadas mandíbulas para fora com a chegada de um swell (ondulação) de grandes proporções na ilha de Maui, no Havaí. O mar subiu no domingo e continuou com força no início da semana. Os brasileiros foram destaque na "Big Blue Sunday", com direito a uma indicação de Felipe Cesarano, o Gordo, ao XXL Awards, por uma montanha de água na categoria de "Onda do Ano". Pedro Scooby, que passou três meses na República Dominicana gravando um reality show, voltou a surfar ondas grandes, após o Réveillon com a família. O bicampeão mundial de surfe John John Florence estava presente e veio de Oahu com o seu irmão, Nathan. Big riders como Grant "Twiggy" Baker, Makua e Koa Rothman e Aaron Gold, assim como Lucas Chianca e o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman também surfaram em ondas de 50 pés (cerca de 15m).

- Deu um swell animal, gigante, altas ondas. Eu consegui pegar uma onda gigante, talvez a melhor do swell e vai entrar para o "Ride of the year" na premiação do XXL. Peʻahi é a onda mais temida de todas - disse Gordo.

Scooby não surfava há quatro meses, mas se preparou para a viagem durante duas semanas. O carioca comemorou ter encontrado a onda perfeita, mas também lembrou da vaca que o deixou submerso por um tempo.

- Eu estava no reality, fiquei meses sem surfar e fiquei essas duas últimas semanas fazendo um preparo físico porque eu sabia que ia rolar um swell a qualquer momento. Ontem foi um dia não só de vitória, de fazer as ondas perfeitas, também tomei uma vaca absurda e fiquei um bom tempo embaixo da água. Estar preparado te dá uma tranquilidade para administrar aquele momento ali. Deu tudo certo no final, depois eu peguei uma onda incrível - contou Scooby.

O big rider tem conversado constantemente com a mulher, a atriz Luana Piovani, para tranquilizá-la ao longo da missão. Finalista do reality, Scooby voltou 11 quilos mais magro depois da temporada na República Dominicana, onde passou fome e foi testado em diversas provas de resistência. O retorno ao surfe era um de seus maiores desejos, mas a previsão das ondas assustou a família.

- É sempre tenso, a casa fica tensa, as crianças, a Luana, que pergunta se está tudo bem, se está vivo e tudo e mais, fala para ligar quando sair da água, mas deu tudo certo. Saí, estou vivo, com a cabeça feita e feliz. Os brasileiros deram show. O Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard esta aí e pegou umas ondas incríveis, o Felipe Cesarano, Chumbinho, toda a galera - completou.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/xxl-volta-de-scooby-apos-reality-jjf-e-mandibulas-de-fora-o-swell-em-jaws.ghtml

Galerias | Mais Galerias