#eventos #encontros #negócios #wsl #notícias #brasileiro 
Brasil

WSL LATAM REÚNE PATROCINADORES E DÁ O INÍCIO OFICIAL AOS PARA O VIVO RIO PRO

WSL

Todas as marcas que estarão na etapa do Championship Tour, em em Saquarema, estiveram presentes no evento. Vivo Rio Pro Apresentado por Corona será de 23/6 a 1/7, na Praia de Itaúna, na região dos Lagos do RJ.

São Paulo, março de 2023 -- A WSL Latin America reuniu na terça-feira (21), as marcas patrocinadoras e demais parceiros do VIVO Rio Pro apresentado por Corona, etapa brasileira do World Surf League Championship Tour que acontecerá de 23 de junho a 1º de julho, na Praia de Itaúna, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro. O evento abre oficialmente os trabalhos para a aguardada etapa do Mundial, depois do sucesso da edição 2022, que teve recorde de público do CT (40mil pessoas/dia) e de patrocinadores (22 marcas) e foi vencida por Filipe Toledo, que fechou a temporada com o título de Campeão Mundial.

Esta foi a segunda vez que a WSL Latin America promove o Sponsorship Summit na capital paulista, desta vez, no Teatro da Vivo. O evento reuniu diversas marcas que apoiam e acreditam no potencial do surfe, em um networking entre os profissionais do mercado para que pudessem ter uma maior sinergia, expusessem suas expectativas e que contou também com a apresentação de novas informações para o maior evento do surfe no Brasil, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona.

Os convidados participaram também de atividades interativas e puderam assistir um bate-papo entre o Campeão Mundial de 2015, Adriano de Souza (o Mineirinho), e Jadson André, atleta com mais de 10 anos na elite mundial e que atualmente está se recuperando de uma lesão. O encontro foi mediado pelo apresentador Bruno Fonseca, do Sportv. Os atletas contaram muitas histórias de bastidores do Tour, falaram de vitórias, superações e outros assuntos, encerrando o evento com chave de ouro.

“Nos orgulhamos demais em realizar essa segunda edição do Sponsorship Summit. Os elogios dos patrocinadores sobre nossa iniciativa e preocupação nos deixam felizes e cientes da responsabilidade da WSL como Liga e o surfe como esporte em constante crescimento, para seguirmos em frente em melhoria contínua”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL Latin America. “Com este evento temos a chance de fazer uma melhor entrega que vá de encontro com as marcas e serve para entendermos, com antecedência, as demandas e garantirmos uma tarde lúdica e de conhecimento, troca de informações e networking para juntos nos prepararmos para o Vivo Rio Pro”, completa o executivo.

Segundo o diretor de operações da WSL Latin America, Roberto Siviero, que já trabalhou com Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Futebol, o planejamento está avançado e apresentou como será a estrutura na Praia de Itaúna. “A montagem terá início em 10 de maio, serão aproximadamente 45 dias de trabalho. Teremos, como sempre, todo cuidado com o meio ambiente, então, as ativações das marcas devem evitar plásticos e utilizar materiais sustentáveis, se possível. Em 2022, as lonas e resíduos plásticos gerados no evento foram reciclados e transformados em bancos, instalados pela cidade de Saquarema. Neste ano, as marcas também podem colaborar com ações como essa”, destaca.

O Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, também participou do evento com os patrocinadores e ressalta: “É um privilégio receber uma etapa da WSL em nosso estado. O evento une poder público e setor privado e proporciona muitas experiências ao público presente, levando muitos turistas para a região. Esse grande momento que o surfe vive tem nosso total apoio”.

Entre os palestrantes estiveram André Kassu, partner e CCO da CP + Brasil, que falou sobre a relação entre os surfe e as marcas dentro na apresentação “Sal faz Bem”. Da parte de oportunidades de Mídia, Luís Fernando Santos, da Globo, explicou sobre a cobertura da emissora na etapa e destacou o surfe na grade em diferentes programas. Outra parceria que também completa dois anos na etapa brasileira do mundial de surfe é com o TikTok que foi representado pelo gerente de marketing da área de Esportes e Games, Pedro Galvão, que detalhou sobre as ações.

Depoimentos de alguns patrocinadores sobre o Vivo Rio Pro apresentado por Corona

Julia Surge, gerente de marketing da Corona, patrocinadora global das competições da WSL: "A conexão das marcas é o motivo principal de estarem juntas. Como uma marca que nasceu na praia e se dedica a preservar esses lugares, todos os esforços de Corona são voltados para a conscientização e sustentabilidade, o que reforça o sucesso dessa parceria poderosa que já dura mais de cinco anos.”

Juliana Ribeiro, Relações Públicas da Australian Gold: “A WSL está agregada ao lifestyle da Australian Gold e, sobretudo, a etapa do Championship Tour em Saquarema imprime totalmente o nosso estilo. Isso sem contar a questão da sustentabilidade que nos associa ainda mais. Essa parceria veio para ampliar os nossos propósitos e a nossa comunicação, por isso esse é o segundo ano que estamos juntos.”

Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da OAKBERRY: “É nosso segundo ano de parceria com a WSL. No ano passado não tínhamos a dimensão de como seria. Nos surpreendemos com a receptividade do público, tanto dos surfistas como do público que acompanha as etapas, com relação ao nosso produto. Deu para entender perfeitamente a imensa sinergia que existe entre a OAKBERRY e a WSL.”

Estrelas do Surfe Mundial -- Após 15 anos na elite mundial surfe, Adriano de Souza se aposentou das competições do CT a partir da temporada 2022. O Campeão Mundial de 2015 continua trabalhando pelo surfe e foi figura essencial para essa geração vitoriosa que leva o Brasil ao pódio. “É maravilhoso poder ter essa oportunidade de estar neste evento da WSL que fala sobre o Mundial de Surfe no Brasil. Interagir com os patrocinadores, trazer informações e principalmente ouvir o que eles esperam é um encontro perfeito para tentar fazer mais uma etapa brasileira fantástica. Fico honrado e feliz de estar aqui como embaixador e representar dezenas de atletas no Brasil que defendem a bandeira nacional dentro do Mundial”, explica o paulista do Guarujá que, por anos, foi o capitão da Seleção Brasileira de Surfe e também trabalha, atualmente, como coach.

“É uma honra representar os demais surfistas e trocar essa experiência com os patrocinadores. Foi produtivo para todo mundo. Orgulhoso por nossa etapa ser uma das mais importantes do mundo no Tour. A WSL, no Brasil, vem fazendo um trabalho incrível e, entre os resultados disso, estão os números do último evento. A Liga vem trabalhando há muitos anos para melhorar o esporte e eu, como atleta do CT há mais de 10 anos, venho sentindo a diferença e o quanto o esporte vem crescendo”, diz Jadson André. Em breve, o potiguar estará de volta ao Circuito Mundial, mas por enquanto se recupera de uma lesão que o tirou do início da temporada. “Minha recuperação está excelente, aproveitei essa vinda para São Paulo parar ir ao médico e está tudo dentro do previsto. Logo estarei surfando de novo, com a vaga de convidado, e representando o Brasil da melhor maneira possível”, avisa.

Sobre a World Surf League: A World Surf League promove as principais competições de surfe, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros. Para mais informações, visite o site da WSL 

Galerias | Mais Galerias