WSL estende janela de espera do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast

Sem Tempo? Sem Problema! WSL estende janela de espera do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast até sexta-feira. Swell está a caminho! Confira.

09/Mar/2015 - Redação Hardcore - Gold Coast - Queensland - Austrália

A WSL ampliou o período do espera do Quiksilver Pro Gold Coast e do Roxy Pro por conta da falta de ondas na primeira etapa da temporada. O anuncio foi feito no último domingo, depois que foi confirmado mais um lay day.

A entidade já havia anunciado a possibilidade do evento acontece em Duranbah, mas nem Snapper nem o palco alternativo ofereceram condições para a prova ser retomada. 

O término da janela foi alterado do dia 11 de março (quarta-feira) para o dia 13 (sexta-feira). A decisão foi tomada após a previsão apontar uma melhora significativa no swell de modo a conseguir colocar os melhores surfistas do mundo na água. 

"O swell está caindo e as condições estão cada vez piores. Discutimos com os atletas, com a nossa equipe no local, com o escritório de Los Angeles, com os patrocinadores do evento e com o governo local e decidimos ampliar a janela de espera por mais dois dias para abranger um swell que está chegando", esclareceu Kieren Perrow, comissário da WSL.

O Roxy Pro foi paralisado nas quartas de final, com apenas mais sete baterias para a definição da campeã. O Quiksilver Pro está na segunda fase, restando 39 duelos até o resultado final. 

Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília).

PREVISÃO GOLD COAST