#poluição #wsl #competições #surf #clima #estudos 
Queens - Nova York - Estados Unidos

WSL Cria Novo Programa de Cientistas de Surf para Ajudar Pesquisas

Reuters

A Liga Mundial de Surf lançou o WSL PURE - um acrônimo para compreensão progressiva e respeito ao meio ambiente - cujo objetivo é apoiar programas e pesquisas ambientais.

Uma inovação da WSL, a parceria com o Observatório da Terra Lamont-Doherty da Universidade de Columbia irá financiar a investigação sobre a saúde do oceano. O programa também irá criar currículo para estudantes da Universidade de Columbia, que se concentram em estudos sobre o oceano.

O WSL PURE vem num momento em que a poluição, as alterações climáticas e a pesca excessiva, juntamente com o menor financiamento do governo estão colocando os oceanos do mundo em perigo.

"Todos nós na Liga Mundial de Surf quer devolver para os oceanos, e é hora de levar isso a sério", disse Paul Speaker, CEO da Liga Mundial de Surf. "O lançamento de hoje do WSL PURE e a nossa parceria muito especial com a Universidade de Columbia são os primeiros passos no que esperamos que venha a se tornar um movimento global entre a nossa comunidade e além, para proteger as águas que são a nossa casa e o nosso campo de competição."

"Ao criar uma geração de cientistas surfistas, aspiramos criar uma voz para os oceanos, inspirar e capacitar a nossa base de fãs globais e parceiros para que se tornem mais bem informados sobre os problemas que assolam os oceanos, ao fornecer oportunidades educacionais para que possamos ser uma parte importante das soluções do mundo real ".

O WSL PURE contribuiu com um fundo inicial de US $ 1,5 milhões em financiamento que irá apoiar os cientistas da Lamont-Doherty. "O financiamento fornecido pela WSL PURE fornece flexibilidade única e liberdade", disse a bióloga marinha Sonya Dyhrman. "Isso me permitirá direcionar o meu trabalho em novas direções e levar a pesquisa mais incisiva de uma forma ousada e inovadora."

Galerias | Mais Galerias