#wsl #wct #surf #profissional #competições #eventos #mundial 
Brasil

World Surf League divulga as últimas etapas do Championship Tour 2021

João Carvalho/ WSL Latin America

Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe será a última etapa antes da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão. México volta ao CT com uma nova etapa na América Latina esse ano.

LOS ANGELES, Califórnia, EUA (Quinta-feira, 10 de junho de 2021) – A World Surf League (WSL) está divulgando hoje o calendário atualizado para o restante do Championship Tour de 2021, que nesse ano terá os títulos mundiais sendo decididos no Rip Curl WSL Finals em setembro. A terceira perna do Tour inclui uma nova etapa no México depois de 15 anos e as mulheres irão surfar Teahupo’o ao lado dos homens pela primeira vez desde 2006.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de realizar um Tour verdadeiramente global em 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas estão agora indo para a sexta etapa na Califórnia, o Jeep Surf Ranch Pro, em seguida viajam para o Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio”. 

As datas das próximas etapas foram alteradas. A do Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver mudou de julho para os dias 10 a 20 de agosto, para permitir tempo suficiente para os surfistas olímpicos viajarem para Tóquio cumprindo as quarentenas necessárias. Para acomodar essa mudança, a data do Outerknown Tahiti Pro foi ajustada em dois dias e a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals, passou para os dias 9 a 17 de setembro.

Já o Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema, que havia sido adiado de junho para agosto na esperança de realizar o evento com segurança, foi cancelado. A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022.

Calendário da terceira perna do Championship Tour 2021*:

● Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe:  Junho 18-20 no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, EUA

● Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver: Agosto 10-20 em Barra de La Cruz, México

● Outerknown Tahiti Pro: Agosto 24-03 Setembro em Teahupo´o no Taiti

● Rip Curl WSL Finals:  Setembro 09-17 em Lower Trestles, Califórnia, EUA

* Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais.

O próximo desafio do CT 2021 é o Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe, que será disputado entre os dias 18 e 20 de junho, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelos canais da ESPN Brasil. Esta será a última etapa antes da estreia do surfe nas Olimpíadas do Japão.

Protocolos COVID-19 

A saúde e a segurança dos nossos atletas, staff e comunidade local são de extrema importância, e a WSL possui um protocolo robusto de procedimentos para manter a segurança de todos. Esses planos são exclusivos para cada etapa do Tour e incluem medidas como testes para atletas e equipe essencial, máscaras e medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura e staff mínimo no local.

Para atualizações regionais e informações sobre o calendário do Qualifying Series, visite WorldSurfLeague.com.

Galerias | Mais Galerias