#wsl #eventos 

Vivo Rio Pro 2024, em Saquarema, promete diversas atrações para toda família

Com diversas ativações, local contará com tirolesa, piscina de ondas, prancha mecânica e muito mais; shows aéreos e apresentações musicais também vão acontecer durante o evento

20/Jun/2024 - PressFC

O Vivo Rio Pro 2024 apresentado por Corona, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, está previsto para acontecer entre os dias 22 e 30 deste mês. Neste período, se em alguns dias o mar não produzir condições com ondas suficientes para que os surfistas possam competir, o evento não deixará de acontecer. A exemplo do que fez no ano passado, a WSL promete surpreender na atual edição, oferecendo uma programação recheada de atrações capazes de atender públicos de todas as idades.

O fim de semana tem tudo para começar com o pé direito: um show de abertura está programado para acontecer na sexta-feira (21). E também espetáculos aéreos, apresentações musicais, diversas ativações proporcionadas pelos patrocinadores em toda a janela do evento, além da participação de um mascote criado especialmente para a etapa. 

“No ano passado, tivemos um público de 300 mil pessoas durante toda a janela do evento. Muito do sucesso da etapa brasileira da WSL se deve a atenção que dedicamos ao ‘day off’ - o transformando em ‘day en’, ou seja, em ‘dia de entretenimento’ - garantindo ao público diversas ativações junto com nossos patrocinadores. As pessoas sempre terão o que fazer enquanto os surfistas não estão na água competindo. E quando eles estão no mar é o momento para admirar o esporte”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Programação recheada

A largada para o Vivo Rio Pro 2024 será dada nesta sexta-feira (21), em grande estilo. Os portões serão abertos para o público, às 18h, e por volta das 19h45 uma apresentação aérea com 200 drones promete uma experiência nunca vista antes na Região dos Lagos. 

Na sequência, o evento terá a participação do artista musical Papatinho e de outros convidados especiais. Conhecido como “rei dos beats”, a previsão é que ele inicie o show às 20h. Quem quiser ter uma visão mais privilegiada pode adquirir ingressos sociais doando um cobertor ou um kit de higiene pessoal. As trocas acontecerão até o dia 21, às 15h, no Centro de Treinamento Léo Neves.

Já no domingo (23), será a vez do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, apresentar-se pelo segundo ano consecutivo no Vivo Rio Pro apresentado por Corona. Destaque em 2023, quando levou 70 mil pessoas para a Praia de Itaúna, o show aéreo está programado para ocorrer às 16h30. Presente em grandes eventos, como no Super Bowl e em etapas da Fórmula 1, o espetáculo reforça o protagonismo do surfe no cenário esportivo brasileiro nos últimos anos.

Com uma estrutura de mais de 5.000 m² de área construída, o local conta com área de alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados, e diversas ativações por meio da Vila dos Patrocinadores, que garantem o entretenimento.

O espaço será formado pelas marcas parceiras da WSL, com distribuição de brindes, experiências inéditas e atividades para todas as faixas etárias. Vivo, Corona, Banco do Brasil, Mãe Terra, Natura Kaiak, Shiseido, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema e SporTV são algumas das empresas que irão colaborar com estandes para os visitantes. As ativações são gratuitas e ficam abertas para o público geral a partir do dia 22 e vão até o último dia de competição, das 8 às 17h. 

No estande da empresa de telefonia, por exemplo, terá uma piscina de ondas artificiais montada nas areias da praia. Além disso, o espaço da Vivo terá um balanço para fotografias e vai distribuir brindes para quem participar das ativações. Já no espaço do Banco do Brasil está programada uma área para diversão dos presentes, com uma tirolesa. Enquanto o BB Som & Surfe trará todos os dias apresentações musicais com bandas ao vivo. Na Natura, por sua vez, o público poderá surfar em uma prancha mecânica com fundo molhado. 

A Mãe Terra proporcionará um local dedicado à degustação e venda de produtos além de uma arquibancada para se assistir ao campeonato. A Prefeitura de Saquarema irá investir em informações turísticas para o município e a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro irá promover novidades do esporte no Rio de Janeiro. Haverá ainda o ‘Visit Portugal’, que vai proporcionar uma experiência imersiva de surfe com Frederico Moraes, surfista português profissional, também conhecido como “Kikas”.

Já a Corona terá uma loja com produtos da marca e também proporcionará diversas ativações. Entre elas está o momento do pôr do sol, em que uma equipe de promotores, com câmeras polaroid nas mãos, irá circular pelo evento fazendo fotos de pessoas que estiverem com uma Corona na mão. Durante a etapa, a marca ainda vai entregar um kit com duas cadeiras de praia e um guarda-sol para que os espectadores possam ficar mais confortáveis enquanto assistem as baterias. Uma esteira de taipa e um lixo de coleta seletiva também serão entregues. 

Outra novidade será o estande oficial da Shiseido, patrocinadora global da WSL. A marca japonesa detém o status de parceira de proteção solar e sustentabilidade da Liga. Durante a participação no evento, uma das principais atrações será o protetor solar com alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB, e também contra os poluentes urbanos. 

Com a presença dos melhores surfistas do mundo, a etapa de Saquarema está programada para acontecer entre os dias 22 e 30 de junho. Em Saquarema, o domínio da “Brazilian Storm”, no masculino, é absoluto. Desde 2017, triunfaram na cidade: Adriano de Souza, Filipe Toledo (três vezes) e Yago Dora, atual campeão da etapa. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia de Covid-19, o evento não aconteceu.