#atletas #competições #surf #local #associações #nova geração #notícias #eventos 
Praia Grande - São Paulo - Brasil

Vini Palma sai na frente em 3 categorias e pode fazer história no circuito APGS

Charles Roberto

Vinicius Palma, mais conhecido como Vini Palma é local da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Com apenas 10 anos de idade e três de surfe competição ele já dá indícios de que será uma forte promessa no surfe brasileiro.

O jovem demonstrou  muita habilidade na primeira etapa do Circuito Sculp APGS de Surf 2021 e saiu vencedor em três categorias: sub10, 12 e 16 e está confirmado para defender os títulos na última e decisiva etapa do praiagrandense de surfe.

"Seria muito bom se eu vencesse nas três categorias, seria demais.  Mas vou focar em duas, Sub 12 e 10", revelou Vini. "São conquistas importantes. O circuito da Praia Grande é um dos mais importantes para mim porque é da minha cidade, onde tudo teve início na minha base de surfe", disse.

De 2019 para cá, Vini já acumula títulos significativos na categoria Sub10, foi campeão sul-americano, estadual e praiagrandense. Nesta última  pode se tornar bicampeão da Sub 10 e ainda garantir os títulos nas Subs 12 e 16, um feito inédito.

O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e está programado para acontecer entre os dias 13 e 14 de novembro, no Boqueirão, organizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Nesta etapa decisiva o jovem quer repetir o bom resultado da primeira e se diz preparado para vencer e, caso aconteça, vai dedicar à família, por todo o apoio que recebe. "Se eu vencer vou dedicar aos meus familiares, que sempre estão ao meu lado e são da Praia Grande. Foi aqui que meus primeiros passos no surf foram dados", finalizou o jovem.

Vini tem uma frequência constante nos treinos e sempre quando pode corre para as praias do Tombo e São Pedro, no Guarujá, e também ao Pier de Mongaguá.

Para Joni Palma, pai do jovem prodígio, este circuito da Praia Grande está muito bem organizado e tem um valor bem especial. "Nosso circuito deu um passo muito  importante. Ele está completo nas categorias. E, um dos maiores gestos desta administração foi abrir as portas para os adaptados e dar mais opções de categorias para as meninas", destacou.

Nesta segunda etapa, os adaptados voltam a se apresentar e mais uma vez darão um show à parte para o público que prestigiar o evento.

Vale ressaltar que o Sculp APGS de Surf 2021 é aberto para atletas de outras cidades para promover maior intercâmbio entre os competidores, porém, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas da Praia Grande.

As vagas para atletas de outras cidades permanecem abertas até 12 de novembro, no valor de R$ 80,00. Os interessados devem fazer transferência via PIX (chave tipo CNPJ 18245684000157) e encaminhar o comprovante para o WhatsApp (13) 9.8157-5222.

O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o Co – Patrocínio da C-Four Shaper Supply. Apoios: Banana Wax, ST Blanks, Blue Med Saúde e Sal Na Veia. Colaboração: Prefeitura Municipal da Praia Grande. Organizado por: Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Galerias | Mais Galerias