#mirim #competições #eventos #estadual #associações #nova geração #notícias 
Ubatuba - São Paulo - Brasil

Vini Palma brilha e peruanos serão em 5 nas finais do Hang Loose Surf Attack

SPSurf

Cinco peruanos garantem vagas nas finais dos 11 atletas que fazem parte da comitiva que pela segunda vez consecutiva faz intercâmbio no Brasil para participar do maior circuito de categorias de base do Brasil.

As maiores notas deste sábado (7/10), terceiro dias de disputas foram proporcionadas por Vini Palma, na Sub 12, e Catalina Zariqueiy, na Sub 16, nesta última etapa do circuito mais tradicional do Brasil nas categorias de base o Hang Loose Surf Attack, que  acontece na Praia de Itamambuca, em Ubatuba e será encerrado neste domingo (8/10).

Vini Palma, da Praia Grande, no Litoral Sul, atual campeão estadual estudantil em três categorias (Sub 12, Sub 14 e Sub 16), garantiu sua vaga na grande final da Sub 12, e com uma nota considerada excelente pelos juízes do evento, um 9,35, foi a maior desses quatro dias de competições, alcançados numa onda que lhe proporcionou manobras precisas em pontos críticos. "Itamambuca é uma onda que eu gosto muito e eu estou muito feliz de ter avançado para as finais". Vini ousou em manobras com velocidade, com sequências de batidas e rasgadas que impressionaram os juízes.

Mais um dia de muito surf em ondas boas rolaram em Itamambuca e a comitiva peruana que chegou ao Brasil com 11 atletas conseguiu manter até as grandes finais que serão disputadas neste domingo cinco deles: Isadora Bulto (Sub 14), Catalina Zariqueyi (Sub 16), Aissa Chuman (Sub 12), Alejandro Morales (Sub 18)  e  Micael Roman (Sub 12). "Este é o segundo ano consecutivo que  realizamos o intercâmbio entre Peru e Brasil para participar de um dos maiores eventos juniores do mundo e com mais atletas, e este intercâmbio também é de culturas que compartilhamos com os nossos irmãos do Brasil", enalteceu o chefe de equipe de surf peruana Roberto Muelas Meza.

E entre eles dois atletas tiveram notas superiores a 8 pontos, Alejandro foi o dono da segunda maior nota e somatória do dia enquanto tentava sua vaga nas finais da Sub 18. Com um 8,50 de uma direita muito bem trabalhada.

Catalina Zariqueyi mais uma vez se destacou entre as mulheres com o seu surf consistente e arrematando boas notas. Ela não conseguiu avançar para a Sub 18, foi barrada nas semifinais, mas avançou para as finais da Sub 16, e dona de um 8,50 pontos, a maior do dia.

Alejandro tem um grande desafio pela frente nesta próxima fase, ele enfrenta três experientes surfistas, o atual campeão Sub 18 da segunda etapa do Circuito Estadual Estudantil 2023, o guarujaense John Muller, o ganhador do Manga Wax Air Show, na primeira etapa, em Mongaguá, o praiagrandense Lukas Camargo e o campeão da Sub 14, na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2023, em Camburi, Kailani Rennó.

Para Catalina Zariqueiy a missão também não será fácil, a peruana encara a ubatubense Luiza Savoi, campeã da etapa brasileira na Praia do Borete, em Ipojuca, Pernambuco, em maio deste ano, a sebastianense Mayara Zampieir, recém campeã  estadual estudantil 2023, na Sub 18, circuito encerrado um dia antes do Hang Loose Surf Attack, além de outra ubatubense, a Maeva Guastalla, atleta que vem evoluindo a cada competição que participa e sempre configurando entre as melhores atletas paulistas na categorias de base.

Destaque também para os atletas que obtiveram pontuações expressivas neste penúltimo dia de competições como Lukas Camargo (7,50), Pedro Henrique (8,0), Kailani Renno (8,0), João Vitor (7,50), Isabel Mayer (7,50), Micael Roman (7,50) e Alejandro Bernales (8,50)

A competição segue neste domingo a partir das 8h, com todas as finais que envolvem as categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Masculino e Feminino, além da Litoral Atacadista Copa São Paulo Keahana de Surf, uma bateria especial envolvendo os presidentes das quatro cidades finalistas, Tag Team entre Seleção Paulista x Peru e o Manga Wax Air Show e Manga Wax Best Trick - melhor manobra feminina.

Copa São Paulo - Neste ano o Litoral Atacadista vai apresentar a Copa São Paulo Keahana de Surf e a cidade que for anunciada campeã levará mil reais em dinheiro em premiação e os atletas da equipe vencedora blocos de pranchas. A cidade de Praia Grande está na liderança, seguida por Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Santos, Caraguatatuba, São Vicente, Grande São Paulo, Itanhaém, Ilha Comprida, Mongaguá e Peruíbe. Neste evento paralelo também vai ocorrer uma bateria especial envolvendo os presidentes das quatro cidades que farão as finais da Copa São Paulo e uma Tag Team entre a equipe peruana com a seleção paulista de surf.

Premiação - Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2023, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica modelo Joy 500 Watts, zeradas oferecidas pela Soul Electric Praia Grande.

Todos os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, recebem premiação em dinheiro, parafinas Manga Wax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. A etapa também reserva R $1.000,00, dividido, entre os vencedores para o Manga Wax Air Show e Manga Wax Best Trick- melhor Manobra Feminino - (R$500 cada).  

Ação ambiental - durante o evento ocorre ação de conscientização ambiental realizada pelo grupo Tamoio de Ubatuba. Eles atuam na recolha de resíduos produzidos durante a realização do campeonato e fazem conversas com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba.

Na areia, o show fica por conta do palhaço Saracura está sendo a sensação do Hang Loose Surf Attack 2023, nesta última etapa, na Praia de Itamambuca, com muita brincadeira e gincanas com as crianças e com o público em geral.

A terceira e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 é apresentada pela Soul Electric e Garytos e realizada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Conta com os apoios da Sthill, Special Boards, Power Balance, Blocos de Pranchas Keahana, Manga Wax, Sun Tech Grip System, ProLite, Coco & Cia, Pura Vida Chalés, Wenbley Inn Hotel, Restaurante Peixe com Banan, Tamoio Ubatuba, The One, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Janjão Bordados, Sea Curling, Litoral Atacadistas, Ymage Impressão Digital. Colaboração: Prefeitura Municipal de Ubatuba, CRS Comunicação e AUS (Associação Ubatuba de Surf).

Quem não puder ir até a praia prestigiar este grande evento de surf, pode acompanhar tudo ao vivo na transmissão pela internet clicando no link http://www.wavedatasystems.com/live/liveScores4.0.html?2023a6a1f1a7c1298b1f841a53e52b0b4a83

Galerias | Mais Galerias