#eventos #longboard #cultura #festival #surf 
Jijoca de Jericoacoara - Ceará - Brasil

VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival

George Noronha

2º Dia- Veteranos e Juniores estreiam na competição

O segundo dia do VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival marcou a estreia dos veteranos, dos competidores da Junior e dos atletas que competem o ALAS/HPFC. Em clima de muita harmonia os atletas enfrentaram difíceis condições com ondas bem pequenas, mas fizeram bonito dando um show para a plateia presente e aos que acompanhavam a Transmissão Ao Vivo através do site do evento e do Canal do You Tube da Federação de Surfe do Estado do Ceará.

Os primeiros a cair na água foram os atletas da Junior. Destaque para os atletas Theo Cabeleira-SP, José Arteiro-CE, João Pedro-CE e Miguel Carbonel-RN. Os quatro atletas superaram as difíceis condições para garantir vaga na grande final, que rola no domingo. Theo ainda anotou a maior nota e o maior somatório do evento até agora, mostrando que, quando o assunt é surfar em Jeri ele se sente muito à vontade.

Na 35+ o grande destaque foi a atuação do longboarder carioca Eduardo Bagé, que assinalou a maior nota e somatório do dia entre os veteranos.

Na 50+, categoria para atletas acima de 50 anos, os destaques ficaram por conta dos atletas Adriano Viana-CE, Maurício Raul-RJ, Chicó Moura-RN e Marcelo Bibita-CE. Os quatro atletas deram um show de surfe para garantir vaga em mais uma final que promete ser eletrizante.

Na 60+, para atletas com incríveis 60 anos ou mais, o show foi comandado pelo paulista Willian Ferreira e o potiguar Chicó Moura, que venceram suas baterias de semifinais trazendo os atletas Zezinho Sepetiba-RJ e Ricardo Phebo-PE, que avançaram nas segundas colocações de cada bateria, para a finalíssima do domingo.

Os últimos a entrarem na água na sexta-feira de duelos foram os atletas do Alas/HPFC que disputaram oito baterias na Fase 1 da competição. Nessa categoria, que prima pela performance e radicalidade, o destaque foi o atleta local Antônio Victor, que cravou o maior somatório da categoria para seguir firme na competição.

Após as baterias o público presente foi brindado com um Sunset comandado pelo DJ Piu e pelo show de voz e violão do músico local Titi, com o Jeri Long Cine encerrando os trabalhos do dia na Praça Central de Jeri.

No sábado o evento inicia com o Desafio da Pedra Furada de Canoa Havaiana e SUP e segue com as demais fases de todas as categorias que ainda não definiram seus finalistas.

Maiores informações

Para maiores informações visite o nosso site, o www.jerilongfestival.com.br ou entre em contato diretamente com o Marcelo Bibita através do +55 85 98125.7191 (Whatsapp).

Galerias | Mais Galerias