#tubarões 
Bahamas

Vídeo Mostra Funcionamento de Dispositivo de Dissuasão Contra Tubarões

Sharkbanz

Estudo de campo com o Sharkbanz mostra que o dispositivo frustra o ataque de tubarões cabeças chata, um dos mais agressivos e o responsável por grande parte dos ataques a surfistas e banhistas no Brasil

O Sharkbanz divulgou um vídeo do primeiro encontro documentado de um impedimento de tubarão funcionando durante um encontro com tubarões cabeças chata. A empresa postou o vídeo no seu site recentemente com imagens onde um tubarão cabeça chata não morde a meia de um boneco cheio de carne de peixe.

A meia está equipada com um Sharkbanz, e quando o dispositivo é removido do boneco, o tubarão morde quase que imediatamente. A tecnologia magnética no interior Sharkbanz foi testada pela primeira vez em tubarões cabeças chata há vários anos.

Sharkbanz é uma empresa de pai e filho com sede em Charleston, na Carolina do Sul, que foi pioneira em tecnologia repelente de tubarão magnética vestível. O Sharkbanz está sendo comercializado como um impedimento tubarão conveniente para usuários do oceano, nadadores e surfistas.

Criado por surfistas e mergulhadores e testado por biólogos marinhos nas espécies de tubarões perigosas, o Sharkbanz usa uma tecnologia magnética patenteada para interferir com os eletrorreceptores sensíveis dos tubarões (conhecidas como ampolas de lorenzini). O Sharkbanz não prejudica os tubarões ou outras criaturas do mar, não utiliza baterias, não necessita de carregamento e são projetados para suportar os esportes aquáticos mais rigorosos. Apenas o afivele e desfrute de suas aventuras oceânicas com maior paz de espírito.

Fonte: Sharkbanz

Galerias | Mais Galerias