Peruíbe - São Paulo - Brasil

Victor Bernardo defende o título brasileiro Pro Jr de surf em Peruíbe

Redação Surfguru

Em 2013, aos 16 anos, ele levantou o troféu de campeão brasileiro pro júnior em Ubatuba. Três anos depois, o título volta a ser disputado em Peruíbe e o guarujaense Victor Bernardo chega da Califórnia (EUA), onde mora atualmente para tentar o bicampeonato

Previsão Surfguru para Peruíbe - SP

Oficializado pela Abrasp, o ‘Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior’ reunirá 96 surfistas nestes sábado e domingo (15 e 16), nas Praia do Guaraú, ao lado da Reserva Ecológica Juréia-Itatins.

Animado com a boa atuação no Mundial QS, o surfista demonstra confiança em outra grande apresentação. “A expectativa é grande para tentar o bicampeonato. Quero mais, quero de novo. O título representa bastante para mim. Minha primeira conquista em 2013, tive um grande adversário na final, que hoje já está no CT”, afirma, referindo-se a Caio Ibelli, vice-campeão na última edição.

“E isso mostra como o pró júnior brasileiro é muito importante. É um campeonato onde muitos talentos já passaram e se destacam mundialmente”, complementa Victor. Entre os atletas que já se sagraram campeões brasileiros pro júnior estão o próprio Ibelli, Italo Ferreira e Alejo Muniz, todos na elite mundial. “Vai ser um campeonato muito bom, de alto nível”, ressalta.

Atual 42º colocado no QS, ele ainda mantém viva a esperança de classificação ao Tour em 2017. “Já tinha isso em mente. Estar na primeira página (referência ao seu nome entre os 50 primeiros visualizados no site oficial da WSL). Coloquei isso como meta e está acontecendo. Fico muito feliz por isso e quero mais. Quero estar entre os primeiros, de Deus quiser”, revela o atleta treinado, desde a infância, por Paulo Kid.

“Tem de ter fé e acreditar que posso acontecer e dar o gás, porque o CT está logo ali e tenho amigos que estão lá e quero fazer parte disso também. É um sonho para mim e é possível. Tem três etapas e muita coisa pode mudar”, complementa o surfista patrocinado por Billabong, Nossolar Construtora, Shine Surfboards, CT, Teccel, Energy Sports, Personal Boards e Personal Lab.

Atualmente, Victor Bernardo se divide entre San Clemente, Califórnia, onde mora, e Guarujá, sua cidade natal, onde aprendeu a surfar e está a sua família. “Essa mudança foi muito importante. Treinar em onda boa me prepara para o CT. Estou voltando para ver meus familiares, competir em Peruíbe e depois tem o QS em Floripa. Quero chegar empolgado em Santa Catarina, com o título brasileiro e subir bem no ranking e, daí, quem sabe, disputar a vaga no Havaí”, completa.

O evento terá R$ 15 mil aos primeiros colocados, com R$ 4 mil ao vencedor, que ainda leva uma moto ok. A premiação também contará com pranchas, skates, troféus e kits. Além do show de surf, o público presente terá como atrações a etapa do Paulista de Vôlei de Praia e várias atividades de lazer, como quadra de futebol de areia, mini-rampa de skate, slackline, cama elástica e gincanas

O Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior 2016 tem os copatrocínios de Bocão Surf Shop, Tenan Surfboards, Contur, Auto Posto 7 Passos, Mac One, Ede Terraplanagem, Bros Burguer, Flutuar, Pro Foam Blocos EPS e DM Madeiras. Apoios de Sabesp e Prefeitura Municipal de Peruíbe. Divulgação da FMA Notícias e Brasil.is Comunicação Criativa, com supervisão da Abrasp e Federação Paulista de Surf.

Por Fábio Maradei

 

Galerias | Mais Galerias