#eventos #competições #associações #estadual #profissional #bodyboarding 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Vai começar o circuito da ABBP

Alexandre Gondim

Serão três etapa do circuito da Associação dos Bodyboarders de Pernambuco e a primeira será em Enseadas dos Corais.

Vai começar as disputas do Circuito da ABBP (Associação dos Bodyboarders de Pernambuco) que é referência nacional organizando competições de Bodyboarding desde 1993. A primeira etapa que vai acontecer nos dias 24 e 25 de julho na praia de Enseada dos Corais, reunirá competidores de vários estados brasileiros e começará a qualificar novo quadro técnico formados com o recente Meeting de Arbitragem que contou com a participação de pessoas de 10 estados brasileiros e de Portugal.

cartaz de divulgação circuito abbp 2021

Cartaz da 1a Etada do Circuito ABBP 2021

Serão 12 categorias atendendo a toda diversidade de bodyboarders, com destaque a Pro-Am, masculina e feminina, onde profissionais e amadores dividirão o “line-up” levando experiência para os amadores e ritmo de competição para os profissionais. Além delas estarão no mar as categorias: Amador, masculina e feminina, master, grand master, legend, grand legend, iniciante, escolinha, masculino e feminino, e “Drop Knee”, quando o atleta se posiciona no bodyboard com um pé e um joelho, diferente das outras que ele surfa deitado em sua prancha. Essa categoria é um diferencial do Circuito da ABBP, já que competições de outros estados não organizam essa categoria.

Além das competições acontecerão ações sociais e ambientas, os competidores deverão levar alimentos para serem doados a famílias em vulnerabilidade social e haverá captação de micro lixo na praia, essas ações acompanham os eventos da ABBP onde eles acontecerem levando o encontro para além de um evento só esportivo. É um momento de confraternização entre amantes do bodyboarding e a comunidade do Cabo de Santo Agostinho. “Somos quem, desde 1993, organizamos o cenário competitivo em Pernambuco e representamos nosso estado no cenário Nacional, estamos presente na Confederação Brasileira e na Liga Nacional. Nosso circuito é conhecido internacionalmente e destacado com referência nacional. É por isso, que a partir de agora, levaremos Pernambuco em nosso nome, na nossa sigla” explica Beri Santana, diretor geral.

As inscrições variam de trinta à cento e sessenta reais e podem ser feitas com o organizador Beri Santana pelo fone/WhatsApp: (81) 997238404.

Acompanhe pelo Instagram da ABBP ( @ABBPcircuito , @berisantana ), pela coluna especializada em surfe do Jornal do Commercio online (jc.com.br/surfe) , pelo Instagram do Blog do Surfe (@blogdosurfe) e pelo Jornal do Surfe no Facebook .

A primeira etapa do circuito da ABBP - Associação dos Bodyboarders de Pernambuco tem o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, MOV Bodyboards ,Grupo F&R, Pousada Canavial Beach e G80.

INFORMAÇÕES: 

Beri Santana - Diretor Geral ABBP : (81) 997238404

Alexandre Gondim - Assessor de Imprensa ABBP : (81) 999512006

Galerias | Mais Galerias