#pranchas #equipamentos 
França

UWL Lança Pranchas Analíticas para Gravar Dados do Surfe

Slide-R

Após dois anos de P & D, a UWL Surfboards comercializará a SLIDE-R, a primeira prancha totalmente conectada, para o público em geral.

Um sensor que pesa apenas alguns gramas é inserido diretamente no bloco da prancha para coletar dados-chave sobre o uso e o desempenho do atleta. Todo o processo de fabricação de todos os componentes eletrônicos e da prancha de surf é realizado em França.

Com uma vida operacional de 580 horas, o sensor recarrega continuamente devido a um painel fotovoltaico colocado no lado superior da prancha. Os dados são gravados automaticamente assim que o atleta entra na água. Os surfistas podem, portanto, concentrar-se totalmente no esporte sem se preocupar em recarregar o dispositivo, ativá-lo ou baixar os dados coletados - o que também é recuperado automaticamente e instantaneamente por um aplicativo.

A empresa de componentes juntou-se à UWL-Surfboards, o fabricante francês de pranchas com uma reputação pan-européia. "Trabalhamos com os engenheiros da empresa Ob'dO Contact Agile, que são especializados em objetos conectados para esportes", afirmou a empresa em comunicado. "Nós não queríamos simplesmente criar um sensor para instalar em uma prancha de surfe, mas sim desejava redesenhar a prancha, inserindo o sensor diretamente nela. Nos últimos dois anos de P & D, nosso principal objetivo era projetar uma ferramenta ergonômica inovadora, autônomoa e adaptada às necessidades e desejos dos surfistas amadores e profissionais".


interface do aplicativo SLIDE-R que coleta os dados do sensor instalado na prancha de surf


O projeto foi lançado na página de Kickstarter da Slide-R

Fonte: Slide-R

Galerias | Mais Galerias