#surf #surfguru 
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Uma Terça - Feira mágica na Ilha

Rafael Castro (Boca) Shoreline Surf Skate

Nesta última semana, a costa catarinense recebeu um swell bem consistente, proporcionando altas ondas para a galera que curte o power surf.

Nesta última semana, a costa catarinense recebeu um swell bem consistente, proporcionando altas ondas para a galera que curte o power surf. 

Na terça-feira (07),  a ondulação de leste encaixou deixando as condições perfeitas para a pratica do surf. O dia amanheceu com o vento bem fraco de oeste, os gráficos apontavam  ondas com um metro e meio (1.5) na série, e período alto.   

Me agilizei logo cedo, juntei o equipamento e corri para a Praia do Moçambique, no north shore de Floripa - SC.  Quando cheguei no pico avistei ondas pesadas rodando nas bancadas de areia do Moçamba, e a galera do Tow In surfando os melhores tubos da vala. Montei o equipamento e fiz registros alucinantes dos surfistas da Barra da Lagoa, Adriano Bola e Eduardo Lavor.     “Os caras surfaram ondas gringas no quintal de casa, e o melhor de tudo...sem crowd”.

Mais tarde, já em casa, editei o material captado pela manhã e enviei algumas destas fotos para o free surfer Luis Fernando (Gugo) dar uma conferida, e também convidá-lo para irmos fazer a sessão de surf na tarde.  Ao ver as imagens ele pirou e logo partimos para o pico, por uma das muitas trilhas do Parque estadual do Rio Vermelho.

 Quando chegamos na Praia, percebemos que continuava rolando boas ondas, montei a caixa estanque e entramos para a sessão de fotos, nas clássicas ondas geladas daquele fim de tarde. A queda rendeu um belo material do secret apelidado pela raça de: “Terra do nunca”.

Confiram a galeria de fotos com o resultado desta terça – feira épica de muito surf na Ilha da magia, que nos mostrou neste dia 07 de agosto o quanto mágica ela é!!!   

 Fotos / Texto: Rafael Boca / Shoreline Surf Skate

APOIO: Tractor Surf Boards / South To South / kanoas / Santa Entrega Florianópolis / Mix Fins / Pizzaria Don Dani / Studio Guerra Visual / Recicla Print / Artron Fisioterapia / java tattoo

Galerias | Mais Galerias