Uma Onda por Dia Mantem a Pessoa Sadia

O surfe é o meu remédio. Eu não estou sozinha quando digo que eu não sei o que faria sem ele.

29/Dez/2014 - Mary Flemming - The Inertia

Um tio havaiano uma vez me disse que ele tinha que surfar todos os dias, sua esposa o prescreveu. "Ela sabe que, se não tivesse a sua dose diária de ondas", explicou ele, com um sorriso de orelha a orelha, "Ele seria inútil o dia todo." O surfe é puro remédio para o corpo, mente e espírito. Quando tomado regularmente só tende a melhorar.

Dale Webster, um homem que surfou todos os dias para a maior parte de sua vida, disse que o surf é "a evolução espontânea máxima em um meio natural." Ele está completamente certo. Surfar é a melhor experiência. É desafiador, libertador, divertido, alegre, viciante, calmante, assustador, limpante, purificante e expressivo, e uma dose de puro prazer de endorfina. É um ciclo completo de experiências. A espontaneidade do surf é o que faz a pessoa voltar novamente. É um estudo da vida inteira de como ler o que há para você. É aprender a se adaptar rapidamente a cada situação particular, adaptando-se a cada nova onda. No final, você não está no controle, o oceano é o orquestrador divino. Te deixa extremamente humilde. Não há dois dias ou duas ondas iguais. Assim, o desejo de pegar uma outra onda permanecerá sempre.

Por que continuamos a perseguir as ondas? Porque precisamos de sua terapia. Cada vez mais, os estudos estão mostrando que o surf tem um enorme contribuição na redução do estresse, preocupações, aumenta a felicidade e acalma o corpo e a mente.

Portanto, meu conselho? Obtenha a sua dose diária de remédio no oceano e deslize sobre as ondas com alegria.

Traduzido do The Inertia