#brasileiro 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Ulisses Meira Fica em Segundo no Rio e Lidera Petrobras Nas Ondas

Yordan Bosco

Paraibano chega à decisão nas ondas do Arpoador, mas não consegue superar o baiano Dennis Tihara. Meira assume a liderança da seletiva para o circuito brasileiro de surf profissional

Só o baiano de Ilhéus Dennis Tihara conseguiu segurar o embalo do paraibano radicado no Rio de Janeiro Ulisses Meira, durante a segunda etapa da Seletiva Petrobras nas Ondas. Na bateria decisiva, realizada na tarde deste sábado (17), na Praia do Arpoador, na cidade do Rio, Tihara derrotou Meira pelo placar de 16,17x 11,7 pontos.

Com a segunda colocação na prova, que distribuiu R$ 50 mil de premiação, Ulisses Meira assume a liderança do circuito. Ele começou liderando a disputa em ondas de cerca de um metro e boa formação, mas não resistiu à pressão do baiano, que fez a virada em uma onda 7.5 pontos.

Nas quartas e nas semifinais, Ulisses barrou dois pernambucanos. O primeiro foi Harley Batista e depois foi a vez de Alan Donato. “Foi um resultado muito bom, que eu estava precisando. Lamento não ter superado o Dennis na decisão, mas é isso mesmo. Estou muito feliz e espero, a partir de agora, conseguir outros bons resultados”, comemora Meira, que é patrocinado pela MAHALO.

Dos outros atletas da equipe MAHALO, Bruno Galini ficou em nono e Bino Lopes em 28ª. Os três atletas seguem agora para Ubatuba, no litoral paulista, onde na próxima semana disputam a terceira etapa do circuito brasileiro profissional, o Brasil Surf Pro. Galini ocupa a segunda posição no ranking nacional e vai com tudo em busca da liderança.

Resultado do Petrobras nas Ondas

1) Dennis Tihara (BA)

2) Ulisses Meira (PB)

3) Simão Romão (RJ)

3) Alan Donato (PE)

9) Bruno Galini (BA)

Ranking Petrobras nas Ondas após 2 etapas

1) Ulisses Meira (PB)

2) Alan Donato (PE)

2) Halley Batista (PE)

4) Simão Romão (RJ)

5) Dennis Tihara (BA)

9) Bruno Galini (BA)

28) Bino Lopes (BA)

Galerias | Mais Galerias