#eventos #competições #surf #mirim #notícias #nova geração #atletas #profissional #amador 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Ubatubense fatura o prêmio de melhor aéreo do Hang Loose Surf Attack 2021

SPSurf

O atleta Lucas Lisboa faturou o Fu Wax Air Show, no sábado (2/10), garantindo o prêmio de R $1.000,00 pelo melhor aéreo no terceiro dia de evento.

Ubatuba está no "attack" e mais uma vez em destaque no Hang Loose Surf Attack, que acontece na Praia de Camburi, São Sebastião. O dia também foi de início de disputas para as categorias masculino sub 12 e 14 e feminino sub 16 e 14. Os destaques ficam para os competidores e competidoras que avançaram para as próximas fases liderando suas baterias. 

A ubatubense Naire Marquez, mais uma vez mostra que não está para brincadeira. A campeã da sub18 desta primeira etapa, decidida na sexta (1/10), já está nas semifinais da sub16 e na busca da segunda vitória. Já a sebastianense Luana Reis garantiu vaga nas semifinais da sub14. Ambas estão próximas de serem campeãs de um dos circuitos mais tradicionais do Brasil, que chega aos seus 33 anos de existência revelando talentos. Entre os homens, o carioca Pablo Gabriel corre as quartas de finais da sub12, enquanto o bertioguense as quartas da sub14.

Na sequência ocorreu o  Fu Wax Air Show, o primeiro aéreo foi de frontside executado pelo praiagrandense Vini Palma, inflamando os concorrentes e saindo na frente para a conquista dos mil reais com apenas 10 anos. 

As ondas estavam boas, mas não proporcionaram muitas condições para manobras aéreas, porém, Rayan Kainalo, jovem da cidade de Ubatuba, que já tinha faturado mil reais por ter vencido na Sub16, dia anterior, pegou a rampa certa e liderou a corrida pela premiação até que, Lucas Lisboa, também de Ubatuba, decolou e desbancou Ryan e fechou o sábado com a conta corrente mais gorda.

Antes das disputas do Fu Wax Air Show, foi realizada a cerimônia de premiação dos primeiros confrontos do Hang Loose Surf Attack 2021 aos campeões desta primeira etapa, os ubatubenses Diego Aguiar (sub18), Rayan Kainalo (sub16) e Naire Marquez (sub18). 

O domingo será de decisões acirradas e promete finais emocionantes pelo nível técnico que os atletas vêm apresentando nos últimos três dias. Lembrando que os campeões do circuito Hang Loose Surf Attack 2021, na categoria sub 18 masculino e feminino, vão ganhar, cada um, uma moto elétrica Mobyou zerada, além de R $1.000,00 em dinheiro.

Os campeões das categorias sub16 também ganham premiações em dinheiro no valor de R $1.000,00. Todos vão receber troféus de plásticos recolhidos da Praia de Camburi, produzidos pelo Projeto SIRI. O restante dos pódios, sub16 e 18, receberão premiação em dinheiro. O segundo lugar, R $500,00; terceiro R $300,00; quarto R $200,00. 

Os finalistas das demais categorias receberão troféus, blocos de prancha, leashs (cordinhas), protetores solares, parafinas e decks antiderrapantes.

Preparo físico

Entre uma bateria e outra os atletas poderão utilizar o espaço da professora de educação física Stael Martins, treinadora de vários atletas de surfe amador, parceira da SPSurf, para manterem o condicionamento físico durante os confrontos dentro d´água. Pensando no bem-estar dos atletas será oferecido açaí, sucos, água e frutas à vontade. 

O Hang Loose Surf Attack 2021 tem os patrocínios de Mobyou, Fu Wax e Sthill. Apoios: Keahana Blanks, Special Boards, Waves NOW, Visual Boards, Miwa Beach Club, Protetor Solar Suntech, Loja 20 Pés, Delab Desing, Camburi Praia Hotel, Refúgio de Camburi, Açaí Gogordo Litoral Norte, Sorveteria Rochinha, Gimba, Frutaria Ventura, Pizzaria Porto da Praia, Sim Suco, Restaurante Taitiro's e Sr. Altino Bar - Incentivando Talentos. Divulgação: Waves. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Camburi (Ascam): Organizado por: Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Galerias | Mais Galerias