#prime 

U.S Open of Surfing perde patrocinadores

Maria Pessanha

No próximo ano, a Nike, Hurley e Converse não irão patrocinar um dos mais mediáticos eventos de surf do mundo

A Nike, Hurley e Converse não vão renovar o patrocínio para U.S. Open of Surfing em 2013, criando um futuro incerto para aquele que é um dos maiores festivais de surf do mundo.

Quando a Hurley se retirou em 2009 e o controle do U.S Open foi assumido pela Nike, foi feita uma enorme restruturação: os melhores surfistas do mundo apareceram, está muito mais em causa, um prize money maior, o público aderiu em massa, cerca de um milhão de pessoas passaram por lá em 9 dias, houve concertos grátis de bandas como os MGMT, Weezer, entre outros. Tornou-se mega e deu que falar novamente.

Esta notícia foi encarada com muita surpresa por parte do meio do surf, e a marca que vier a seguir terá a fasquia muito alta.

Com Bob Hurley, criador da marca Hurley, num avião para o Hawaii, o vice-presidente do marketing Evan Slater deu algumas declarações por e-mail ao site Orange County:

"O objetivo quando começaram o patrocínio em 2009 era fazer o melhor evento de surf do Verão e voltar a colocar Huntington Beach no centro do universo do surf. Esse objetivo foi cumprido com um milhão de pessoas a aparecer e os top 32 num altíssimo nível de competição nunca visto." disse Evan Slater em resposta por e-mail.

"Gostamos de inovar, por isso, decidimos exportar o que criamos no U.S Open of Surfing e investir noutros aspectos do nosso negócio, como os nossos atletas e novas formas de chegar a milhares de crianças"

Antes de tomarem conta do evento, apenas 5 surfistas do World Tour iam lá competir. Depois tiveram 30 surfistas do top 32.

"Tentamos tornar tudo mais divertido e tratar os atletas como eles merecem. Isso tornou tudo melhor para todo mundo. Os atletas estavam mais felizes, surfaram melhor, interagem mais com o público, as pessoas têm mais vontade em vir e participar em tudo no evento. Está tudo interligado.

Vamos continuar a apoiar o Australian Open of Surfing e penso que vamos ser sempre a marca de Huntington Beach. A nossa relação com a cidade vai muito além do U.S Open. Estamos muito orgulhosos do que fizemos nos últimos 4 anos estamos ansiosos por ver outra marca tomar conta de tudo e continuar com este evento de uma forma espetacular." , concluiu.