#surf 
Austrália

Tudo sobre a lesão de John John Florence

SurfTotal

John John Florence, durante a expression session que decorreu ontem, quando tentava terminar um aéreo (rotação completa), caiu mal e lesionou-se no tornozelo!

A primeira etapa do World Tour, o Quiksilver Pro Gold Coast, perdeu um dos atletas mais em forma do momento! Depois de examinado por médicos, foi aconselhado a parar e a abandonar a competição.

Até ao momento, o percurso deste jovem surfista nesta etapa estava sendo muito positivo, onde obteve uma vitória importante (no round 1), contra Kai Otton (AUS) e Patrick Gudauskas (EUA)! Quem beneficiou com este afastamento foi o surfista Adam Melling (AUS), que passa diretamente para o round 4!

“Estava entusiasmado e quis fazer um aéreo! Por isso tentei fazer um! Acabei por cair na parte “flat” da onda. Na hora doeu bastante e me senti muito mal!”, diz Florence! Como foi noticiado ontem, o surfista havaiano (n4º do rankingo do World Tour em 2012), contraiu uma lesão no tornozelo direito, durante uma expression session em Snapper Rocks!

Os aéreos são manobras que podem trazer bastantes lesões e quando Florence tentava completar um aéreo (rotação completa), não apoiou bem a sua perna direita, acabando por se lesionar!

No vídeo , podemos visualizar a manobra onde contraiu a lesão, a acompanhar uma explicação pelo próprio John John!

Galerias | Mais Galerias