#tubarões #animais #avistamentos #comportamento 
Austrália Ocidental - Austrália

Tubarões Comandam em Picos do Sudoeste da Austrália na Páscoa

The West Australian

Numerosos surfistas e banhistas foram retirados de várias praias do Sudoeste durante o fim de semana de Páscoa, como resultado de avistamentos de tubarões do helicóptero do Surf Life Saving do Oeste da Austrália.

Durante o intervalo de quatro dias, a tripulação do helicóptero avistou 25 tubarões, principalmente entre 2 m e 3,5 m de comprimento, bem como mais de uma dúzia de tubarões-martelo de um metro.

Outros 23 tubarões foram vistos do ar na quarta-feira e quinta-feira da semana passada. Não foi possível identificar as espécies dos tubarões maiores, na maioria dos casos.

O Gerente do Surf Life Saving WA Aviation Services, Peter Scott disse que a tripulação tinha avistado também um grande número de salmões ao longo da costa sudoeste que podem estar contribuindo para o grande número de tubarões.

"A tripulação do helicóptero do Sudoeste certamente teve uma Páscoa muito ocupada com muita atividade de tubarões entre o Cabo Naturaliste e o Cabo Leeuwin", disse Scott.

"Em vários locais a tripulação avisou aos surfistas ou banhistas via sirene do helicóptero ou alto-falante quando os tubarões foram considerados estar muito perto. Alguns tubarões estavam a poucos metros da costa".

The helicóptero de resgate do South West Westpac Lifesaver está realizando patrulhas diárias até o final dos feriados de abril, graças a um financiamento adicional fornecido pelo Governo do Estado como parte da Estratégia de Mitigação de Ataques de Tubarões.

O helicóptero de resgate da South West Westpac Lifesaver patrulha cerca 180 km de costa entre Binningup, norte de Bunbury, e Augusta. As patrulhas estendidas começaram no final de setembro de 2014.

"No ano passado nós terminamos as patrulhas de verão no Sudoeste logo depois da escola voltar em fevereiro, de modo que ter patrulhas contínuas neste ano nos fins de semana, feriados e férias escolares até o final do mês de Abril é um bônus real para os surfistas e os frequentadores das praia da região ", disse Scott.

Durante as patrulhas alargadas desde 7 de fevereiro deste ano, o helicóptero de resgate da South West Westpac Lifesaver já avistou 93 tubarões.

Traduzido do West Australian

Galerias | Mais Galerias