#wsl #competições #surf #tubarões #ataques 
Jeffreys Bay - Cabo Oriental - África do Sul

Tubarão Pode Ter Sido Avistado Horas Antes do Ataque a Fanning

Daily Mail

Nova filmagem aparenta mostrar um tubarão, ou algum outro animal marinho, nadando na água nas proximidades onde Mick Fanning e Alejo Muniz disputavam as quartas, poucas horas antes dele ser atacado.

Ela aparece quando o surfista ​11 vezes campeão mundial, Kelly Slater, revelou um amigo próximo dele tinha ter "claramente" visto um tubarão na água não muito tempo antes Fanning quase perdeu a vida.

A filmagem foi feita durante a cobertura televisiva ao vivo das quartas de final, quando Mick Fanning disputava as com Alejo Muniz uma vaga nas semis, horas antes do tubarão morder a cordinha do australiano e dar um susto nele e em todos os espectadores na praia e ao redor do mundo.

Um amigo próximo de Slater disse que ele "viu claramente a figura de um tubarão em uma onda durante as quartas-de-final de uma filmagem de um drone", o que levou aos organizadores da Liga Mundial de Surf reconsiderar as precauções para garantir que os surfistas estivessem seguros durante a prova.

Slater escreveu no Instagram: "Havia vários fotógrafos na água nadando durante todo o dia, acredito que as coisas boas vêm para pessoas boas e embora você não pode dizer que isto foi "bom", o resultado foi surpreendente.. os instintos de @mfanno de chutar e lutar para enfrentar o tubarão e manter a prancha entre eles podem tê-lo salvo. O momento mais assustador foi quando ele se virou para ver se o tubarão estaria vindo depois de nadar 20 metros para a costa. Eu não posso sequer imaginar a vulnerabilidade que ele deve ter sentido. Grande trabalho pelos locutores da competição, a segurança da água de ir rapidamente resgatá-lo, e @julian_wilson por remar para ajudar um amigo, basicamente, todo mundo lá para apoiar... "

O fotógrafo "Jimmicane" estava dentro da água durante a bateria antes da de Fanning e recorda ter sentimentos ameaçadores sobre a sessão de surf. Em uma foto do Instagram de Fanning, ele comenta: "Fácil para mim dizer agora, mas eu definitivamente estava se sentindo assustado lá fora, especificamente durante esta bateria, olhando pelo buraco da fechadura sozinho."

A mãe de Fanning, Elizabeth Osborne, descreveu o horror de ver o incidente se desdobrar ao vivo pela televisão na Austrália. "Foi absolutamente terrível. Eu simplesmente não podia acreditar no que estava vendo e eu pensei que nós o perdemos", disse ela.

"Eu fui para a televisão quase como se eu pudesse puxá-lo para fora da televisão. Eu só queria salvá-lo realmente, mas não havia nada que eu pudesse fazer." Osborne disse acreditar que o irmão de Fanning, Sean, que morreu em um acidente de carro há 17 anos, estava ajudando seu irmão.

Fonte: Daily Mail

Galerias | Mais Galerias