#tubarões 

Tubarão morde surfista na Austrália

news.smh.com.au

Um surfista sobreviveu a um ataque de tubarão na costa central de Nova Gales do Sul, e se afastou remando com perfurações no braço.

O homem de 28 anos, mordido por um tubarão enquanto surfava por volta das 8 horas da noite, hora local, na terça-feira em North Avoca Beach, disse em um comunicado a emergência de NSW.

"Eu senti seu braço sendo puxado para debaixo da prancha. Imediatamente eu remei de volta à praia para dar o alarme e pedi aos moradores locais para chamarem a emergência."

O tubarão perfurou o seu pulso direito e o antebraço direito, deixando uma ferida de 5 cm. Os paramédicos trataram o homem no local, dando-lhe analgésico e tratando a sua ferida antes de levá-lo ao Gosford Hospital. Um porta-voz do hospital disse que o surfista estava em condições satisfatórias, e os médicos estavam tirando raio-X de seu braço. Ele nem mesmo necessitou de pontos, disseram.

Rick Parsons, presidente do Clube de Surf Lifesaving Norte Avoca, disse que testemunhas afirmaram que o tubarão era marrom e tinha cerca de 1,8 metros de comprimento. Sr. Parsons especulou que poderia ter sido um baleeiro cobre que foi recentemente avistado na Praia Terrigal nas proximidades. Ele disse que o ataque foi extremamente incomum.

"Eu nunca soube de um ataque de tubarão em North Avoca e eu estive envolvido com o clube de surf durante os últimos 20 anos", eu disse.

Links Relacionados:

smh.com.au