#tubarões 
Recife - Pernambuco - Brasil

Tubarão morde bodyboarder em Recife

pe360graus.com

Marlisson Danilo Lima de França, de 21 anos, estava surfando de bodyboard com amigos quando um tubarão o atacou, ele teve a perna direita mordida e foi levado para o Hospital por um taxista, onde passou por uma cirurgia

Após um intervalo de três anos, mais um ataque de tubarão voltou a acontecer em Recife. Um surfista foi mordido pelo animal em um local conhecido como Buraco da Velha, na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, na manhã da quarta-feira (29).

Eram 10h quando um grupo de rapazes surfava em um trecho que tem alto risco de ataque de tubarão. A maré enchendo e o tempo chuvoso são, segundo os especialistas, dois dos elementos que favorecem o ataque de tubarões.

O carpinteiro naval André Gomes Cavalcanti, que trabalha em um galpão perto do local do ataque, participou do socorro da vítima. "Ele estava já na pedra pedindo socorro e um colega dele botando pano. Eu tirei uma camisa minha e fiz um torniquete. Junto com os colegas da gente, colocamos ele no braço. Foi quando uma moto correu e chamou um táxi. A gente o colocou dentro do táxi, que o levou para o Hospital da Restauração", conta.

Com esse registro desta quarta-feira, sobe para 54 o número de ataques de tubarão no litoral de Pernambuco, que vêm sendo contados desde junho de 1992.

Marlisson foi submetido a uma cirurgia reparadora, ele teve uma fratura na fíbula direita, além de lesões musculares, vasculares e nervosas; pelos próximos dois dias, ficará em observação constante, pois o risco de infecção é grande.

Galerias | Mais Galerias