#tubarões 
Perth - Austrália Ocidental - Austrália

Tubarão Derruba Surfista de Prancha na Austrália Ocidental

David Baker - WA Today

Yallingup, no sudoeste da Austrália Ocidental, emitiu um alerta de tubarão após um surfista ter sido derrubado de sua prancha provavelmente por um grande tubarão branco na praia de Injidup

Enquanto alguns relatórios dizem que Fraser Penman, de Perth, foi atirado para o ar durante o encontro, ele não sofreu quaisquer ferimentos. O único dano foi na sua prancha de surf e Penman conseguiu chegar à praia com a ajuda de uma onda que apareceu bem na hora, e de seu irmão mais novo, que estava por perto.

O Surf Lifesaving WA twittou que o tubarão envolvido no encontro pode ter sido um grande branco: Um tubarão, possivelmente, um tubarão branco avançou em surfistas na água, não houve feridos. Praia de Injidup, ao sul de Yallingup.- Surf Life Saving WA (@SLSWA)

"Foi o momento mais assustador da minha vida, mas fui embora intacto, com nada além de uma prancha esmagada", publicou Fraser Penman no Facebook. "O maior obrigado a meu irmão mais novo Logan por remar instantaneamente gritando 'soque ele' e me jogando a sua prancha - Salvou a minha vida"

O Departamento de Pesca disse que oficiais conduziriam patrulhas na terça-feira de manhã e continuariam a monitorar a área ao sul de Injidup. Noutra praia mais abaixo, Kelp Beds, perto de Esperance, houve um outro avistamento de tubarões.

A Austrália Ocidental tem relatado mais de 60 avistamentos de tubarões nas últimas semanas. O Departamento de Pesca relatou o que chamou de "um número sem precedentes de avistamentos durante um longo período de tempo e em uma pequena faixa de água." Em março deste ano, Matthias Bache desapareceu depois de ir mergulhar na mesma área.

Fonte: WA Today

Galerias | Mais Galerias