#tubarões #câmera online #câmera 
San Diego - Califórnia - Estados Unidos

Tubarão de 3 Metros É Filmado em Trestles

Laylan Connely - OC Register

A câmera de um site de surf capturou um tubarão branco saltando fora d'água em Lower Trestles, local que é palco de uma etapa do mundial de surf

Não é a primeira vez que um tubarão foi capturado na câmera saltando da água ao lado de surfistas no Lower Trestles, mas agora há mais ansiedade depois que uma mulher foi mordida por um tubarão em uma praia vizinha no último sábado, sendo que os surfistas da área avisaram que não iriam parar de surfar por causa disso.

O site compartilhou um vídeo do tubarão na quarta-feira ao lado de um crowd de no mínimo 18 surfistas, esta é a segunda vez que um tubarão apareceu na câmera neste local nas últimas semanas. Lower Trestles está a uma curta distância ao norte da área onde Leeanne Ericson, uma nadadora de 39 anos, foi mordida por um tubarão na parte de trás de sua perna direita. Ela permanece em estado crítico.

O fundador do comitê de pesquisa de tubarões, Ralph S. Collier, disse que ao comparar o tubarão branco com os surfistas, o tubarão parece ter em torno de 3 metros de comprimento. Especialistas acreditam que os tubarões saltam da água quando estão com coceira e estão tentando desalojar os parasitas da pele.

As praias da área foram abertas na quarta-feira, após um fechamento por causa da atividade de tubarões, um aviso de tubarão permanece com efeito com os sinais afixados em muitas áreas que advertem aos banhistas para entrar pelo seu próprio risco.

Houve um número invulgarmente elevado de avistamentos de tubarões nos últimos dias, incluindo 9 avistados em Poche Beach, mais ao norte em Dana Point e um de 3,5 metros perto do pier de San Clemente.

Especialistas afirmam que há uma série de razões que levam os tubarões a aparecerem em números recordes nos últimos anos, incluindo águas mais quentes do que o normal, que poderiam mantê-los na área. Além disso, uma baleia morta foi arrastada para longe da costa, passando por Dana Point perto de San Clemente, há duas semanas. Ela tinha flutuado para o sul até San Diego, chamando a atenção de um grande branco de  5 metros, capturado em um filme, que mastigava a carcaça da jubarte.

Veja o vídeo pulbicado no Facebook de Keith Poe abaixo:

 

Fonte: OC Register

Galerias | Mais Galerias