#tubarões 
Califórnia - Estados Unidos

Tubarão Come Foca Perto do Crowd na California

Lilian Kim - ABC News

O pico de uma praia no norte da Califórnia lotado de surfistas iniciantes e intermediários esvaziou-se rapidamente quando foi descoberto um tubarão que estava comendo uma foca a alguns metros de distância

Foi o terceiro avistamento de tubarões na temporada em Linda Mar Beach em Pacifica, um destino popular entre os surfistas no sul de San Francisco.

Um vídeo recente mostra o tubarão comendo uma foca do lado de fora do local aonde as ondas da série estavam quebrando. O que não é mostrado é exatamente o quanto ele estava perto dos surfistas. Em um fim de semana cheio na praia, pode-se ver centenas de surfistas lotando o pico, principalmente iniciantes.

Uma testemunha foi a surfar com sua filha, quando viu o ataque do tubarão à foca. Stephanie Ebinger estava surfando com sua família, e como todo mundo, ela e sua filha remaram de volta para a praia.

"Toda a água que eu podia ver estava vermelha", disse Ebinger à ABC7 News. "Eu virei para a minha filha que estava bem perto de mim e lhe disse para remar o mais rápido quanto podia, pegue uma onda, o mais rápido que puder", disse Ebinger.

Houveram dois outros avistamentos de tubarões em Linda Mar este mês, o que levou a polícia a emitir um aviso e aconselhar o público a ter cuidado na água. Pacifica tem uma história de surf rica e foi onde morava o pioneiro de ondas grandes Fred van Dyke. É também aonde existe o Pedro Point Surf Club, um dos mais antigos na Califórnia.

Fonte: ABC News

Galerias | Mais Galerias