#tubarões 
Nova Gales do Sul - Austrália

Tubarão Branco Ataca Dois Surfistas na Austrália

ABC News

Dois surfistas disseram que têm sorte de estarem vivos, depois que um tubarão "passou por eles" e os derrubou de suas pranchas no norte de Nova Gales do Sul

A angústia com tubarões voltou para o norte da Nova Gales do Sul, na região conturbada entre Ballina e Lennox Head, quando dois surfistas relataram terem colidido com um tubarão branco em Sharpes Beach.

Curran See, de 18 anos de idade, e Harry Lake estavam esperando as ondas no pico ao meio-dia, quando viram um tubarão enorme que acreditam ter sido um grande branco.

"De repente, houve esta perturbação submarina e eu fui sacudido quando estava sentado na minha prancha e eu olhei para baixo e percebi que havia um tubarão" disse Curran à ABC Online. Ele ainda falou que o tubarão tentou mordê-lo, mas errou, agarrando a sua cordinha de surf.

"Chegou pela direita debaixo da minha prancha e foi para a minha perna, e por acaso eu tirei a minha perna do caminho, acelerando como um torpedo, ele mordeu a minha cordinha", disse ele. "Como ele errou, tentou corrigir, dando a volta e quando ele fez isso, foi uma erupção fora da água do meu lado e bateu no meu amigo Harry."

Quando o tubarão errou Curran, ele passou para o outro surfista, Harry Lake, derrubando-o de sua prancha. "Eu não sei se foi a sua cabeça ou cauda ou corpo que me bateu no braço, mas eu fui derrubado de minha prancha e puxado para baixo," Harry disse à ABC.net. "Eu estava olhando para ele aterrorizado, então ele começou a virar-se e retrocedeu, eu subi na minha prancha".

Ambos os surfistas, em seguida, voltaram rapidamente para a praia. Os dois remaram durante o que pareceu ser uma eternidade, antes que algumas ondas empurrá-los para a praia. Quando os dois chegaram à praia, encontraram fissuras em suas pranchas do encontro surpresa. Harry disse que ele já teve quatro encontros com tubarões durante a sua vida como um surfista, mas que este tinha sido o maior tubarão que ele já viu.

Mais abaixo na praia no Ballina Lightouse Beach, o prefeito de Ballina, David Wright disse que a polícia foi chamada quando alguém relatou um avistamento de tubarões lá. Ele disse que não tem certeza se os dois eventos estão relacionados.

A área do norte da Nova Gales do Sul tornou-se o foco da atenção nacional após uma série de ataques de tubarão (um fatal) e discussão pública sobre a melhor forma de proteger o público.

Uma eco-barreira contra tubarão foi instalada em Ballina, mas, foi removida em seguida, após protestos de um grupo de surfistas. De acordo com os relatos, a barreira era um perigo e não ficava longe o suficiente dos surfistas.

Fonte: ABC News

Links Relacionados:

Bodyboarder de 16 anos morre na Austrália vítima de tubarão

Ataques de tubarão levam Austrália a cancelar competição de surfe

Talento do Surfe Australiano em Coma após Ataque de Tubarão

Surfista Atacado por Tubarão Quando Entrava no Mar na Austrália

 

Galerias | Mais Galerias