#session #surf 
Pernambuco - Brasil

Tubarão ataca turista no litoral de Pernambuco

Para quem não sabe o último registro de ataque de tubarão a um surfista no Brasil ocorreu em fevereiro de 2005 em Ilhéus, na Bahia, quando o surfista Antônio Pereira teve a coxa direita e o tornozelo feridos, mas sobreviveu ao ataque.

Em Pernambuco desde março de 2004 não se registra um ataque a um surfista, devido a proibição imposta pelo governo do estado a prática do surfe nas praias aonde há risco de ataques, porém como esta medida não se estende aos banhistas que frequentam estas praias, ataques a banhistas foram registrados até setembro de 2004.

Na tarde deste domingo um ataque de tubarão foi registrado no litoral pernambucano, após um ano e meio sem ataques ocorridos em Pernambuco.

O turista catarinense José Ivair Pereira, 35 anos, foi mordido na perna esquerda quando tomava banho de mar, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana da capital pernambucana.

Ivair perdeu muito sangue mas permaneceu consciente todo o tempo, e se encontrava internado no Hospital Getulio Vargas, aonde se recupera das lesões.

No ano passado, com o fechamento de um matadouro que jogava clandestinamente restos de animais e sangue no rio Jaboatão, esperava-se que os ataques chegassem a um ponto final, porém outras formas de poluição ainda são lançadas diariamente no leito deste rio, como vinhoto de uma usina de açúcar e o xorume que escorre de um lixão da cidade.

Links Relacionados:

Registro mudial de ataques de tubarão

Galerias | Mais Galerias